Search
Close this search box.

Manaus, o que vale a pena conhecer e outras dicas

Manaus não era o destino principal do nosso roteiro de uma semana pela Amazônia, mas foi a combinação perfeita com os nossos dias na selva. Foi incrível ver como a cidade oferece atrações ótimas para quem viaja com crianças e principalmente, é rica em história. É curioso entender que Manaus foi a primeira capital brasileira a ter luz elétrica e viveu seu auge, no ciclo da borracha. Enquanto passeava pela cidade ficava tentando imaginar como as pessoas viviam  no seu auge, seus casarões, vestimenta, luxo e como isso tudo desmoronou em pouco tempo. Gostei muito de conhecer esse lado da cidade, mas a cidade oferece também vários passeios e atrações relacionados a natureza.

Foram dois dias e meio super agradáveis e de muito calor. Oh lugarzinho quente, hein? Quem me conhece sabe que adoramos calor, mas Manaus não brinca em serviço nesse quesito. A gente já acordava suando.

Antes de falar sobre os lugares que conhecemos na cidade queria deixar uma dica que aprendemos na prática. Se puder, priorize para estar na cidade no final de semana. O transito é caótico, e mesmo em um trajeto curto, a gente levava um bom tempo dentro do Uber, que é ótimo para se deslocar por lá. No sábado foi completamente diferente. O trânsito fluía e a região central da cidade, ficou ainda mais bonita, com aquele clima tranquilo de final de semana.

Os três  dias que passamos na cidade foram perfeitos para conhecer as atrações que a gente queria, com tranquilidade. Faltou apenas uma atração, o Musa, que até teria dado tempo de visitar, mas por questões de calor excessivo, acabamos desistindo. Como era muito quente, sempre conseguíamos aproveitar melhor a parte da manhã, pois no meio da tarde já estávamos acabados de cansaço. Se tiver disponibilidade recomendo incluir no seu roteiro meio dia extra para conhecer o Musa, que parece fantástico. Ou se estiver viajando sem criança, troque o Zoo pelo Musa, que parece mais interessante.

O que conhecer em Manaus |

Ponta Negra – O local possui um calçadão bem bonito, mas o que chama a atenção é a praia do rio Negro. Embora seja praia de rio, se parece muito com as praias do litoral brasileiro. Super vale um passeio no final de tarde, para curtir o por do sol no rio.

Bosque da Ciência – O Bosque dia Ciência é uma espécie de museu e jardim botânico, que vale demais a visita, principalmente com criança. Vimos bicho preguiça nas árvores, macacos circulando livremente e também muitos animais que são alvos de pesquisas.

Roteiro pelo Centro Histórico, incluindo Mercado Adolpho Lisboa, Praça Heliodoro Balbi, Palacete Provincial, Palácio Rio Negro, Largo São Sebastião e Teatro Amazonas. Foi a parte que mais gostei de conhecer em Manaus. Os casarões são incríveis, repletos de histórias e o Teatro Amazonas é uma relíquia muito bem guardada. Recomendo reservar pelo menos uma manhã para esse tour. Iniciamos o dia com café da manhã no mercado e seguimos o nosso roteiro a pé pelos demais pontos de interesse, finalizando no Teatro Amazonas.

Fizemos o tour guiado ao interior do teatro e super recomendo. O tour é pago e tem duração aproximada de 1h hora passando por várias partes do teatro, incluindo camarins, camarotes e salas especiais. Imperdível.

Museu do Índio – O museu do Índico é bem pequeno. Possui muitas obras, mas na minha opinião não vale a visita. Achei a visita a uma tribo indígena muito mais interessante.

Zoo do Cirgs – O zoo é bem bacana para viaja com crianças, pois permite contato com animais que dificilmente veríamos na natureza.

Safári Amazônico – Contei todos os detalhes desse passeio de dia inteiro, imperdível, nesse link.

Encontro das Águas – O Encontro das Águas é programa número um em todos os roteiros de quem visita Manaus. Nós inclusive presenciamos o fenômeno de encontro das águas do rio Negro com o rio Solimões em duas ocasiões diferentes, durante o Safári Amazônico e também durante o nosso translado para o Juma Lodge, durante os nossos dias na selva. Se você não pretende fazer nenhum dos dois programas, pode contratar um o passeio para o Encontro das Águas no Mercado Adolpho Lisboa (são vários vendedores oferecendo o passeio) ou ir direto ao Porto da Ceasa onde é possível contratar um passeio direto com a associação de barqueiros, que segundo me informaram, é mais barato.

Onde ficar hospedado em Manaus |

Dividimos a nossa hospedagem em Manaus em duas etapas. Ficamos hospedados uma noite na Ponta Negra, antes de irmos para o Hotel de Selva e mais duas noites na região central, após os dias na selva. Achei perfeito dessa maneira.

Se você não quiser dividir a hospedagem em dois hotéis diferentes, recomendo ficar hospedado na região central. A região da ponta Negra é muito bonita, porém muito afastada das principais atrações da cidade.

Veja outras sugestões de hospedagem em Manaus

Ibis Budget Manaus – Ficamos hospedados três noites no Ibis Budget Manaus e gostamos muito. O hotel tem uma localização ótima, de fácil deslocamento para todas as áreas da cidade e próximo a três shoppings, com praças de alimentação muito boas. O quarto é compacto mas muito bem otimizado e confortável. A decoração interna e a comunicação visual do hotel é muito bonita. Outro ponto a destacar é o excelente atendimento da equipe, sempre simpática e pronta a ajudar, além da tarifa que é excelente. Pagamos em torno de R$130,00 a diária em novembro de 2018. Verifica tarifa e disponibilidade para as suas datas nesse link.

Tropical Executive Manaus – Ficamos hospedados uma noite no Tropical Executive Hotel, pois eu queria ficar hospedada na região de Ponta Negra para conhecer um pouco da região. O ponto alto do hotel é a piscina com borda infinita, que é maravilhosa, em frente ao rio Negro. Os quartos são amplos, mas o atendimento poderia ser melhor. Veja valores e disponibilidade para o período da sua viagem, nesse link.

Piscina maravilhosa do Tropical Executive Hotel


Booking.com

Onde comer em Manaus |

Quem nos acompanha sabe que turismo gastronômico não é o nosso forte. Sempre preferimos conhecer lugares, fazer passeios a conhecer restaurantes, mas em Manaus conhecemos ótimas restaurantes que não posso deixar de compartilhar com vocês.

Restaurante Banzeiro – Um dos mais recomendados restaurantes da cidade. Comemos uma moqueca maravilhosa e de entrada provamos as famosas formigas que são famosas no restaurante. As formigas tem gostinho de limão, pois são formigas de cativeiro alimentadas com folhas cítricas. Como disse o meu marido, foi o quilo da carne mais caro que já comemos até hoje (a entrada com as formigas custou R$ 16,00 em novembro de 2018). 😂

Formigas no Restaurante Banzeiro

Tambaqui de Banda – O Tambaqui de Banda é um restaurante de rede, que segundo alguns moradores locais, nem é tão bom assim, mas a gente adorou. Provamos o cardápio na unidade localizada ao lado do Teatro Amazonas e adoramos.  O peixe era delicioso e tinha opção de cardápio infantil.

Dodô feliz com seu prato kids

Tacacaria Amazônica – Sugestão do sr. Olímpio Carneiro, a Tacacaria Amazônica é outra ótimo opção ao lado do teatro Amazonas. Gostamos muito do cardápio, das guaranás e da moqueca que provamos.

Diferença de cor entre o guaraná amazônico e o Antarctica

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Amazônia, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaAmazonia



Posts sobre a viagem para a Amazônia:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *