Search
Close this search box.

Blue Lagoon, a praia mais bonita de Malta

Pesquise no Google sobre Malta e as imagens que vão te deixar enlouquecidos são da paradisíaca Blue Lagoon na ilha de Comino. Sem sombra de dúvidas, a praia mais linda e mais famosa de Malta.

Leia também:

Visitar Blue Lagoon pode ser simples e barato, só exige planejamento. Por ser uma ilha inabitada e muito visitada, é preciso se programar para chegar até lá. Mas há várias opções de passeios turísticos que levam à Blue Lagoon, assim como é possível chegar por conta própria, com transporte público.

Nesse post vamos compartilhar com vocês como foi a nossa experiência visitando a paradisíaca Blue Lagoon, qual a melhor maneira de chegar até lá sem perrengue e quanto gastamos no passeio, além de outras dicas de Malta.

praia mais bonita de Malta

Melhor fazer passeio turístico ou ir por conta própria ?

A primeira coisa que preciso dizer é que existe basicamente duas maneiras de chegar em Blue Lagoon: contratando um passeio turístico (que sai de vários pontos da ilha principal de Malta) ou indo por conta própria até o norte da ilha, onde há ferry regular até a ilha de Comino, onde fica Blue Lagoon.

A paradisíaca Blue Lagoon, está localizada na ilha de Comino, a menor das três ilhas principais do arquipélago de Malta, e a única das três que não é habitada. Portanto é mais comum você estar hospedado na ilha principal de Malta, que possui o mesmo nome do país, e é a partir de Malta que vamos explicar como chegar em Comino.

praia mais bonita de Malta

praia mais bonita de Malta

Eu optei em fazer o passeio até Blue Lagoon por conta própria por alguns motivos, sendo o principal deles, para evitar um tempo maior dentro do barco. A maioria dos passeios turísticos até Blue Lagoon, partem de barco em Sliema e incluem um tour turístico pela costa da ilha, podendo levar mais de 2 horas para chegar em Blue Lagoon.

Já o passeio por conta própria tem o inconveniente de precisar se deslocar até o ponto de onde parte o ferry. Se você estiver com carro alugado ou com um grupo de amigos que tope dividir táxi, isso não será um problema e você chegará rapidinho ao local. Já de ônibus, o trajeto leva 1 hora em um ônibus na maioria das vezes lotado, mas que custa apenas 2 Euros.

Como chegar na Blue Lagoon |

Como eu contei acima, a minha experiência foi ir para Blue Lagoon por conta própria. Agora vou explicar para você como fiz para chegar até lá, usando transporte público.

O ônibus que vai ao norte da ilha, até o ponto onde fica o ferry para Gozo e Comino é o 222. A passagem em alta temporada custa 2 Euros. Como esse é o único ônibus que atravessa a ilha até esse ponto, e Blue Lagoon é um dos pontos mais visitados de Malta, o ônibus costuma estar lotado. Se possível recomendo pegar o ônibus em uma dos primeiros pontos de embarque da linha. Para me guiar eu sempre usei o Google Maps, pois ele mostra direitinho qual o ônibus que devo pegar, onde fica o ponto de embarque e em qual ponto devo desembarcar. Lembrando que eu estava hospedada em Sliema, mas o ônibus 222 passa por St. Julians e vários outros pontos de Malta.

praia mais bonita de Malta

O trajeto até o ponto final é de quase 1 hora, pois são muitas paradas pelo caminho. Chegando lá, desembarque do ônibus (praticamente todo mundo estará indo para o mesmo local) e procure a placa que identifica “Ferry Comino Island”. Geralmente há filas no prédio principal, onde fica o ferry para a ilha de Gozo. O ferry para Comino é bem pequeno – um barco – e a venda de tickets fica em um quiosque na beira do mar, sendo o embarque feito ao lado.

Comprei o ticket na hora e já embarquei no próximo barco. O barco que faz o trajeto até a ilha de Comino é pequeno, mas tem vantagens: ele passa muito próximo às grutas de Comino, como um city tour e o desembarque é feito em um pequeno píer ao lado da praia mais famosa de Comino, a Blue Lagoon. O trajeto é muito rápido, menos de 10 minutos e o mar é bem tranquilo, portanto não mexe nada.

praia mais bonita de Malta

praia mais bonita de Malta

Recomendo comprar o ticket de ida e volta. Para quem quiser conhecer a ilha de Gozo no mesmo passeio é possível comprar a volta Comino – Gozo, ao contrário de Comino – Malta, que foi o que eu fiz.

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

O que ver na ilha de Comino |

Antes de falar o que fazer em Comino, a melhor dica que eu poderia dar é chegue cedo, mas bem cedo mesmo. Se assim como eu, você quiser chegar por conta própria em Comino, saia de Sliema no máximo às 8 horas da manhã. Recomendo sair antes. Cheguei em torno das 9h 30 em Blue Lagoon e estava uma maravilha. Depois das 10h30, quando os barcos turísticos começaram a chegar, o local ficou insuportavelmente lotado.

– Blue Lagoon:

Com certeza a atração número 1 é a famosa Blue Lagoon. Diferente do que diz o nome, a praia não é uma lagoa, mas parece, de tão transparente e calma que são suas águas. Com certeza umas das praias mais lindas que já estive. Mas tem um detalhe: praticamente não tem faixa de areia como estamos habituados. São duas pequenas enseadas que ficam insuportavelmente lotadas. Nesses pequenos trechos há cadeiras e guarda sol para alugar.

praia mais bonita de Malta

A grande maioria das pessoas deixa seus pertences nas rochas próximas e vai se divertir na água do mar que é uma delícia. Não esqueça de levar uma toalha, pois as pedras são bem irregulares e pontiagudas.

praia mais bonita de Malta

No local há banheiros, quiosques para vendas de lanches, bebidas, armários para deixar os pertences ( pagos) e também pessoas vendendo alguns passeios para as grutas, para Cominotto e também alugando cadeiras e guarda sol.

praia mais bonita de Malta

– Santa Maria Bay:

Depois de conhecer Blue Lagoon, aproveitar a praia enquanto ainda não estiver lotada, é hora de desbravar um pouco mais da pequena ilha. Fui caminhando até Santa Maria Bay, outra praia conhecida de Comino. Nem de longe tão bonita, tanto Blue Lagoon, mas com uma faixa de areia bem extensa e muita tranquilidade. Poucas pessoas vão até Santa Maria Bay. Achei perfeito para esticar a toalha e descansar na areia.

praia mais bonita de Malta

No trajeto até Santa Maria Bay, há uma Igreja muito bonita. Recomendo ir para Gozo com tênis confortável, se desejar caminhar pela ilha de Comino, pois o solo é com muitas pedras. Se for beirando a orla, não deixe de apreciar as bonitas enseadas da ilha. São vários lugares mais desertos e lindos.

praia mais bonita de Malta

– Torre de Santa Maria

Em Comino há uma grande torre, como várias outras existentes em Malta. A torre de Comino se chama Santa Maria e é possível ir caminhando até lá, a partir de Blue Lagoon. Eu confesso que fiquei com preguiça e desisti do passeio. Preferi ficar relaxando na praia.

– Cominotto

Cominotto é o nome de uma pequena ilha que está localizada em frente à Blue Lagoon. É possível chegar em Cominotto nadando ou boiando com bóias ou com barcos que fazem a travessia e podem ser contratados em Blue Lagoon. Cominotto possui uma pequena faixa de areia e possui uma gruta com acesso ao mar aberto. Costuma ser bem mais tranquila (menos lotada) que Blue Lagoon.

praia mais bonita de Malta

Voltando para Malta |

Passei o dia em Comino, intercalando entre Blue Lagoon e Santa Marta. Pelas 15h resolvi pegar o ferry de volta à ilha principal de Malta. Assim que desembarcar em Blue Lagoon confira os horários dos ferries, que variam de acordo com a época do ano.

praia mais bonita de Malta

O trajeto de volta é ainda mais rápido pois não passa pelas grutas. Desembarquei em Malta e peguei o ônibus 222 de volta à Sliema. A vantagem de fazer o passeio até Blue Lagoon por conta própria é poder administrar seu próprio tempo e ficar quanto tempo desejar em Comino.

Quanto custou conhecer Blue Lagoon |

Como eu expliquei acima, o valor do passeio vai depender de como você escolher visitar a ilha de Comino. Vou compartilhar com vocês quanto eu gastei no passeio, visitando Blue Lagoon por conta própria:

  • ônibus de ida: 2 Euros
  • ferry ida e volta: 13 Euros
  • água: 1,5 Euros
  • sorvete: 2,5 Euros
  • ônibus de volta: 2 Euros

          Total: 21 Euros


Se você estiver fazendo Intercâmbio em Malta, verifique com a sua escola se eles oferecem passeios para Blue Lagoon. Eu fiz Intercâmbio na AM Language e todos finais de semana eles tinham um tour para Gozo e Comino, que custava 20 Euros. Há também várias empresas que oferecem tours completos a partir de 20 Euros.

Passeios para Blue Lagoon |

Mais dicas sobre Malta |

Quando visitar Blue Lagoon |

Os melhores meses para visitar Blue Lagoon é justamente durante os meses de verão, pois é mais calor e a água do mar é mais quente. Mas Malta não possui um inverno rigoroso e tanto o outono quanto a primavera costumam ter temperaturas agradáveis para aproveitar a praia. Eu visitei Comino no outono, no início do mês de outubro e poderia dizer que estava no verão. Fazia muito calor no dia e o sol estava brilhando, além do mar estar uma delícia. E olha, que sou friorenta, hein??

praia mais bonita de Malta

Já esteve em Malta?? Me conta o que mais gostou de visitar na ilha!!! Gostei tanto de Malta que agora quero levar a família.

Para ver mais fotos e vídeos de Malta e dicas de Intercâmbio, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmMalta 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *