Search
Close this search box.

15 Coisas para fazer em Malta durante um Intercâmbio (ou viagem)

Malta é um pequeno país, composto por várias ilhas no meio do Mar Mediterrâneo. Embora seu território seja pequeno em extensão, há muito o que fazer em Malta e vivenciar nesse paradisíaco local.

Locais históricos, atrativos culturais, praias, gastronomia típica são alguns dos fatores que tornam Malta um destino tão diferenciado. Quem visita Malta à turismo normalmente passa pouco tempo no país. Eu estive em Malta durante um período de Intercâmbio e tive tempo de sobra para conhecer a ilha de cabo a rabo, incluindo as ilhas vizinhas.

Leia também:

Para facilitar a vida de quem pretende visitar Malta, fiz uma lista com 15 coisas que você deve fazer em Malta: lugares a visitar, experiências a viver e claro, delícias para provar.

o que fazer em Malta

O que fazer em Malta  |

1. Conhecer Blue Lagoon

Se Malta pudesse se resumir em uma só praia, ela seria Blue Lagoon. A praia localizada na ilha de Comino é um local paradisíaco e visita obrigatória em todos os roteiros de quem viaja para Malta.

o que fazer em Malta

Para chegar até Blue Lagoon é preciso pegar um ferry que faz a travessia Malta – Comino ou contratar um tour que visite Blue Lagoon. Diferente da maioria das praias que estávamos acostumados no Brasil, Blue Lagoon quase não tem areia para guarda sol e cadeiras. O melhor lugar para ficar em Blue Lagoon é literalmente dentro da água, que mais parece uma piscina. No post Blue Lagoon, a praia mais bonita de Malta eu contei a minha experiência visitando o local por conta própria, com várias dicas de o que mais fazer na ilha de Comino. No YouTube mostrei em vídeo como foi o meu em Blue Lagoon – Clique aqui para assistir.

2. Passar um final de semana na ilha de Gozo

Gozo é a segunda maior ilha do país e para chegar lá é preciso pegar um ferry que sai da ilha principal, também chamada de Malta. Assim como Malta, Gozo é repleta de praias bonitas, lugares históricos e muitos lugares para visitar. A grande diferença entre as duas maiores ilhas do país, é que Gozo tem uma atmosfera rural e é bem menos habitada.

Se tiver que escolher apenas um lugar para conhecer em Gozo, visite a Citadela de Victória, capital de Gozo. Outro local incrivelmente lindo é a Tal Mixta Cave, uma caverna que garante o visual mais bonito de Gozo. No post Gozo, nome curioso para uma ilha paradisíaca você vai encontrar um guia completo sobre a ilha, com várias sugestões de passeios e outras dicas. 

o que fazer em Malta

3. Visitar Valletta

Valletta é a capital de Malta e um dos locais imperdíveis na ilha. Eu fui várias vezes a Valletta e cada visita descobria novas ruelas e locais charmosos. São muitas fortificações, museus, atrações culturais e principalmente ruas charmosas, com muitas escadas e arquitetura típica maltesa. O centro histórico de Valletta é Patrimônio Mundial da Unesco.

o que fazer em Malta

4. Se surpreender com as Three Cities

As 3 cidades são Vittoriosa, Senglea e Cospicua, chamadas de 3 Cities pois estarem interligadas e estão localizadas em frente a capital Valletta. Já anote aí, uma das vistas mais bonita das 3 Cities é do Upper Barakka Gardens em Valletta. Para chegar nas 3 Cities é só atravessar de ferry, a partir do centro histórico de Valletta. Não deixe de visitar o lindo Forte Santo Ângelo e depois se perca pelas ruelas. Diferente de valeta que é bem movimentada, as ruelas das 3 Cities são na sua maioria silenciosas, com moradores conversando nas janelas e crianças brincando em frente as suas casas.

o que fazer em Malta

5. Nadar nas praias de Sliema

Em Malta, suas definições de praia serão atualizadas. Esqueças as amplas faixas de areia e imagine, grandes rochas com pessoas se bronzeando sobre suas toalhas e escadinhas de piscina para entrar no mar. Assim são as praias de Sliema e são lindas.  Eu estranhei no início, mas logo me acostumei com a ideia. Confesso que achei maravilhoso, sair da praia sem nenhum grãozinho de areia me acompanhando.

o que fazer em Malta

o que fazer em Malta

Além das praias, a rola de Sliema é muito bonita, com um amplo calçadão, em quase toda a sua totalidade. Se um lado, com vista para a capital Valletta, de outro, St. Julians.

6. Beber Kinnie e vinhos malteses

O refrigerante Kinnie está para Malta assim como o Guaraná está para o Brasil 😜 É uma mistura estranha entre suco de laranja, com um gosto amargo. No primeiro gole eu até apreciei, mas no final da primeira garrafa tive certeza que não é um bom refrigerante.Me desculpe Malta, mas fico com o nosso Guaraná! Mas é aquele negócio é preciso provar para poder ter opinião a respeito. Se você já esteve em Malta e provou Kinnie, me diga o que achou!!

o que fazer em Malta

Eu posso não ter gostado de Kinnie, mas amei os vinhos malteses. Provei algumas vinhos brancos e vários rosés e todos achei maravilhosos. Infelizmente não consegui visitar nenhuma vinícola em Malta, mas foi bem fácil encontrar vinhos nos supermercados e também nos restaurantes. Falando em restaurantes, a taça de vinho costuma custar em torno de 3 Euros.

7. Comer Pastizzi

Os famosos pastizzi são uma espécie de pastel folheado ou um salgado feito com massa folheada. É uma delícia, principalmente se encontrar algum lugar que venda fresquinho, recém saído do forno. Os mais tradicionais são os pastizzi de ervilha ou ricota, mas é fácil encontras com outros tipos de recheio, como queijo, frango e até Nutella.

o que fazer em Malta

Na minha opinião os melhores pastizzi são vendidos em um local simples em Rabat, quase Eem frente ao estacionamento de Mdina. O local se chama Is-Serkin Crystal Palace Bar.  Os pastizzi custam 0,40 Euros e são maravilhosos, grandes, bem recheados e sempre frescos. O local é bem simples e cheio de locais fazendo as refeições. Antes de visitar Mdina, passa lá para comprar os pastizzi e vá passear pela cidade silenciosa.

o que fazer em Malta

8. Conhecer a Cidade Silenciosa

Mdina é a antiga capital de Malta e é conhecida como “Cidade Silenciosa”por ter menos de 300 habitantes e somente eles tem autorização para circular de carro pelas suas ruas. A cidade é murada, como uma grande fortaleza, e por estar localizada em um dos pontos mais altos da ilha, a vista do muro é incrível.

Suas ruelas são cheias de charme, com construções amareladas, sacadas típicas maltesas e portas coloridas. O local é uma das atracões mais visitadas de Malta. Se puder escolher, visite Mdina no final do dia, quando está pouco movimentada e é possível apreciar o silêncio.

o que fazer em Malta

9. Ver o por do sol em Dingli Cliffs

Conhecido como o por do sol mais bonito de Malta, Dingli Cliffs impressiona pela sua beleza. Os penhascos estão localizados a aproximadamente 250m acima do nível do mar. No local além de muitos rochedos, há uma igreja muito fotogênica, que me lembrou muito a Igreja de Fernando de Noronha, pelo seu tamanho e visual incrível. Vale conjugar o passeio com Mosta e Mdina, pela proximidade.

o que fazer em Malta

o que fazer em Malta

10. Ver com os próprios olhos a bomba que caiu em Mosta

Mosta é uma cidade no meio da ilha de Malta e sua atração mais visita é a Mosta Dome. Malta é o país mais católico do mundo e dizem ter pelo menos uma igreja para dia do ano, mas a Mosta Dome se destaca por uma episódio acontecido durante a Segunda Guerra Mundial. No dia 9 de abril de 1942 o exército alemão atingiu Malta, com uma bomba, que entrou no topo na cúpula, caindo no chão, onde muitas pessoas estavam reunidas. Felizmente a bomba não explodiu e ninguém ficou ferido. Dentro da Igreja é possível ver uma réplica da bomba e algumas fotos do incidente.

A Mosta Dome possui a terceira maior cúpula de toda a Europa com 60 metros de altura e diâmetro interno de 37,2 metros.

o que fazer em Malta

11. Aproveitar a praia de Golden Bay

Localizada na costa ocidental da ilha de Malta, Golden Bay se destaca por sua beleza: mar de cor paradisíaca e ampla faixa de areia dourada, diferentemente da maioria das outras praias da ilha. Por estar localizada em uma baía, suas águas são protegidas do vento, o que mantém sua água calma, quase sem ondulação. Não deixe de apreciar a vista da Golden Bay do topo da falésia.

o que fazer em Malta

12. Noite em Paceville

É em Paceville que a noite acontece em Malta. Considerada a capital da vida noturna em Malta, o local conta com vários restaurantes, bares e discotecas. Paceville fica em St Julians, cidade ao lado de Sliema onde fique hospedada.

Confesso que visitei Paceville somente durante o dia, pois não tive fôlego e como eu estava viajando sozinha, não quis arranjar briga em casa 😂 Mas meus colegas de apartamento não perdiam uma festa. Se você é “xóvem”e não encontra problema de dormir pouco, vá conhecer Paceville durante a noite. Todo mundo diz que é muito animado.

o que fazer em Malta

13. Praticar inglês “everywhere”

Eu fui à Malta para aprimorar meu nível de inglês. Estudei duas semanas na Am Language Studio e já expliquei como planejei meu intercâmbio e como foi estudar inglês na escola, que aliás foi uma experiência maravilhosa. Se você nunca fez uma intercâmbio, faça.

Todas as manhã eu frequentava as aulas do meu curso, que finalizam as 12h30min e todas as tardes e aos finais de semana eu passeava pelas ilhas. Não teve um dia que eu fiquei “em casa”de bobeira. Aproveitei todos os minutos em Malta para conhecer as atrações do país, curtir as praias e claro aprimorar meu inglês. Eu não perdia uma oportunidade de abrir a boca: puxava assunto com quem sentava no meu lado no ônibus, com quem estava no mar, na fila do supermercado ou na fila do ferry. 

14. Ver os barcos com olhos em Marsaxlokk

Marsaxlokk é um local que merece ser visitado em Malta. Aos domingos acontece uma feira, em frente à baía onde é possível apreciar os muitos barcos típicos malteses, chamados de “luzzus”. São barcos de pesca pintados em cores contrastantes, sempre com “olhos” na sua proa, com a função de proteger os pescadores em alto mar.

o que fazer em Malta

O local é muito bonito o visual incrível. Quem tiver tempo, pode conjugar o passeio com uma visita à St. Peter’s Pool, outro local muito visitado em Malta. na própria feira de Marsaxlokk há pessoas oferecendo transporte de barco até as piscinas. 

15. Café da manhã na cafeteria

Ah, os cafés e cafeterias de Malta. Não sei se é a proximidade com a Itália, mas posso afirmar que os cafés e os doces de Malta são deliciosos e não são caros. Inclusive há muitas cafeterias italianas, com doces da Sicília. Que delícia. Um curiosidade é que são locais bem pequenos, apenas com uma pequena bancada para tomar o café em pé mesmo ou uma ou duas banquetas para quem quer beber com calma.

Como já contei, eu morei em Sliema e haviam várias cafeterias maravilhosas. Mas foi fácil encontrar cafés charmosos em vários outros locais da ilha, como Valletta, Three Cities e Mdina. Em Sliema, os cafés que eu mais gostei foram o Café Berry e o Delizie Siciliane, em frente ao Tower Supermarket. 

o que fazer em Malta

Seguro Viagem COM DESCONTO


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Outras dicas de Malta |

Malta e Intercâmbio no You Tube |

Se você está planejando viajar para Malta ou fazer um Intercâmbio para essa ilha paradisíaca, não deixe de assistir aos vídeos que publiquei no YouTube sobre meus dias por lá. Mostrei todos detalhes da escola onde estudei, o apartamento que fiquei hospedada e todos passeios que fiz em Malta, sendo a grande maioria deles sozinha. Clique aqui para assistir todos os vídeos de Malta.

Se tiver alguma dúvida sobre Malta ou sobre Intercâmbio, deixe sua mensagem que posso fazer um novo vídeo  falando sobre a experiência.

Para ver mais fotos e vídeos de Malta e dicas de Intercâmbio, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmMalta 


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Boa noite!!
    Amei o conteúdo de Malta, vou visitar seu canal no youtube.
    Tenho uma duvida, acha que sem ter o inglês é fácil de fazer os passeios ou se virar na ilha?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *