Search
Close this search box.

Charqueada Santa Rita, pousada de charme em Pelotas

A Pousada Charqueada Santa Rita é a melhor opção de hospedagem para quem procura conhecer mais sobre o Ciclo do Charque e a história da cidade de Pelotas.

A Charqueada Santa Rita possui apenas 17 quartos, sendo alguns deles em uma construção histórica de 1826, da época das charqueadas. Ficamos hospedados na Pousada de Charme Charqueada Santa Rita durante o nosso roteiro por Pelotas, incluindo a  Rota das Charqueadas, e não poderíamos ter escolhido opção melhor.


Leia também:

Veja como foi ficar hospedados em uma legítima charqueada gaúcha e todos detalhes da Pousada de Charme Charqueada Santa Rita, na cidade de Pelotas, no sul do Brasil.

Charqueada Santa Rita

Pousada Charqueada Santa Rita

-Check In

O check in foi muito rápido. A pousada fica dentro de uma área fechada. É preciso se identificar antes de entrar na pousada, pelo interfone. Chegando na pousada, recebemos as chaves e fomos encaminhados ao nosso quarto.

Charqueada em Pelotas

Charqueada Santa Rita

-Quartos

São várias opções de quartos, incluindo os quartos no casarão e no prédio da recepção que são originais (restaurados, é claro) da época das charqueadas. Todos muito amplos e confortáveis. Há alguns quartos com lareira e também um quarto com vista para o arroio Pelotas.

Vista para Arroio Pelotas

Nosso quarto era na ala nova, mas com aquele toque colonial da época do Brasil colônia: vários móveis de época, camas box muito confortáveis, banheiro branco com chuveiro maravilhoso, TV, frigobar, calefação, ar condicionado e chaleira elétrica para um chazinho a noite. Nosso quarto era triplo e haviam duas camas de casal, ótimo para famílias com dois filhos.

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

-Café da Manhã

O café da manhã é servido no espaço do restaurante, lindo, repleto de móveis de antiquário, todo envidraçado com vista para o jardim. Em função da pandemia, o café da manhã está sendo servido na mesa com horário agendado.

A mesa é bem farta e o cheirinho que sai da cozinha é delicioso: pães quentinhos, geléias, frutas, ovos mexidos, suco, café e leite. Tudo delicioso.

Para os pequenos hóspedes, há louça especial. Achei muito simpático.

Charqueada Santa Rita

Café da manhã em Pelotas

-Estrutura

A área externa do hotel é muito bonita, com muitas árvores centenárias e agora na primavera, também muitas flores. Para crianças, há um gramado amplo com alguns brinquedos e também balanços na arvore.

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

A Pousada Santa Rita também possui piscina, nas margens do arroio Pelotas e um salão de festas, que como eu já mencionei, é uma das construções herdadas da época do Ciclo do Charque.

Charqueada Santa Rita

Charqueada Santa Rita

A pousada possui bicicletas e também oferece passeios a cavalo pela propriedade. Há alguns animais como ovelhas e gansos.

Charqueada Santa Rita

Na Charqueada Santa Rita, também há o Museu do Charque, onde os visitantes e hóspedes podem aprender mais sobre o Ciclo do Charque e a histórias das charqueadas.

Museu das Charqueadas

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, mesmo para viagens no Brasil. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Pontos Positivos da Pousada Charqueada Santa Rita

  • A experiência de estar hospedado em uma pousada histórica, da época das charqueadas, com certeza é o ponto mais positivo
  • Ampla área ao ar livre, em meio a natureza
  • Quartos confortáveis e amplos

 Pontos Negativos da Pousada Charqueada Santa Rita

  • Senti falta de um funcionário preparado que soubesse contar a história do local ou algum material que estivesse no quarto ou nas áreas comuns, contando a história da charqueada.

Se você ainda não conhece Pelotas ou se ja esteve aqui mas tem vontade de revisitar, reserve a Pousada Santa Rita para a sua hospedagem. Tenho certeza que irá adorar. Para mais dicas de atrações e roteiro por Pelotas, assista o vídeo do passeio pela cidade.

Charqueada Santa Rita

Veja mais posts sobre destinos no RS |

 

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Pelotas e outros destinos no RS, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmPelotas

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *