Search
Close this search box.

Roteiro a pé pelo CENTRO DE GRAMADO

O centro de Gramado reúne algumas das atrações imperdíveis da cidade, e o melhor de tudo, é que são lugares para conhecer gratuitamente, durante um passeio a pé pela região central. Também há algumas atrações pagas que merecem uma visita, mas se você não tiver orçamento ou ânimo para esse tipo de atração, reserve pelo menos meio dia para um roteiro pelo centro de Gramado.

Roteiro a pé pelo Centro de Gramado, sem pagar nada |

  • Rua Coberta
  • Hotel Casa da Montanha
  • Palácio dos Festivais
  • Fonte do Amor Eterno
  • Igreja São Pedro
  • Rua Borges de Medeiros
  • Rua Torta
  • Praça das Etnias

Comece o seu roteiro pela Rua Coberta, que é o ponto de partida nesse mapa que criei para auxiliar seu passeio pelo centro, mas se preferir, mude o ponto inicial para qualquer um dos atrativos listados acima.

A Rua Coberta, como o nome diz, é uma rua coberta, e local de alguns eventos ao longo do ano, como apresentações do Natal Luz, tapete vermelho do Festival de Cinema, entre outros. É também um bom local para curtir os restaurantes que ficam por ali.

Depois do passeio pela Rua Coberta siga caminhando, são aproximadamente 500m,  até o Hotel Casa da Montanha para apreciar sua bela fachada com o carrossel. Volte a região central para conhecer 3 pontos atrativos localizados lado a lado: o Palácio dos Festivais com sua calçada da fama, a Fonte do Amor Eterno e a Igreja São Pedro.

Continue pela Av. Borges de Medeiros apreciando o comércio local e a arquitetura da cidade. No final da rua, faça uma paradinha no Royal Trudel para provar essa delícia e depois continue o passeio até a rua Torta, ou rua Emílio Sorgetz.

E para terminar o passeio pela região central, atravesse a rua até a Praça das Etnias. A essa altura você já deve estar sentindo o aroma que vem dos fornos dos colonos. Prove um pãozinho recheado com linguiça, recém saído do forno e leve uma cuca recheada para o lanche. Na alta temporada os fornos dos colonos funcionam diariamente, na baixa temporada de sexta a segunda feira.

Onde se hospedar no centro de Gramado |

A área central da cidade oferece muitas opções de hospedagem, como apartamentos de aluguel de temporada, hotéis e pousadas.

Os hotéis com bom custo benefício na região central da cidade são:


Booking.com

Roteiros de viagem |

Transfer: Aeroporto – HOTEL – Aeroporto  

RESERVE AQUI

Maria Fumaça 

RESERVE AQUI

Dicas imperdíveis |

  • Chocolate, chocolate e chocolate. Impossível resistir a tantas lojas de chocolates na região da Rua Borges de Medeiros. Praticamente todas as marcas de chocolates tem lojas na região central. Não deixe de visitar a Fabulosa Loja de Chocolates Caracol e a atração Mundo de Chocolate da Lugano.

  • Delícias gastronômicas irresistíveis: Café servido em copo de biscoito com chocolate na Chocolate Lugano, Royal Trudel na loja de mesmo nome e sorvete com calda de brigadeiro na Casa da Velha Bruxa.

  • Quem viaja com criança não resiste aos bichinhos de pelúcia da Cria Amigos, uma lojas onde você pode criar seu novo amigo de pelúcia. O processo é uma fofura. Difícil de resistir a levar um “amigo”para casa. 
  • Para garantir fotos lindas, como as nossas que ilustram esse post, é possível fazer um city tour acompanhado de um fotográfo. Nós fizemos um tour de 3 horas pelas principais atrações da cidade, incluindo todas os lugares mais visitados da região central de Gramado e amamos a experiência. Veja a nossa experiência nesse link.

  • Para almoçar de forma econômica e democrática recomendo o restaurante Di Pietro, ao lado da Igreja São Pedro. O buffet de almoço funciona no sistema por quilo. Na minha opinião é o melhor buffet por quilo da área, além do ambiente ser lindo.
  • O estacionamento na região central da cidade funciona com parquímetro mas há também vários monitores pelas ruas onde é possível você comprar créditos de estacionamento.



Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui !


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *