Search
Close this search box.

7 Apartamentos para aluguel de temporada em Gramado

Gramado, a cidade mais disputada da Serra Gaúcha é uma delícia em qualquer época do ano. Seja no auge do Natal Luz ou no movimentado Festival e Cinema. São várias opções de hospedagem, para todos os bolsos e gostos, como pousadas econômicas, resorts e hotéis especializados em receber famílias com crianças, hotéis de charme, entre tantas outras opções.

Para quem procura a experiência de “ser local”no seu destino de férias, aliado à economia, os aluguéis de temporada são a melhor opção. A economia acontece não só no valor da hospedagem, já que alugar um apartamento costuma ser mais econômico, principalmente para quem viaja em família ou com grupo de amigos, mas também pelo fator alimentação. Com apartamento alugado é possível preparar algumas refeições em casa, fugindo do alto custo e tentação dos restaurantes.

Para quem não abre mão de cama arrumada e café da manhã incluído na diária, veja algumas opções de hotéis que já ficamos hospedados e recomendamos. Se esse não for seu caso, veja as nossas sugestões de apartamentos para alugar em Gramado.

Hotéis testados e aprovados:

1. Apartamento em Condomínio

Número de pessoas: 04

Quartos: 01

Localização: Knorr Ville

Valores e reservas >> consulte

Foto: Vou Viajar

Apartamento de um quarto localizado no condomínio Knorr Ville, que acomoda até 4 pessoas, sendo duas no quarto de casal e sofá cama na sala. O Knorr Ville possui a vista mais linda de Gramado, para o Vale do Quilombo e é uma opção maravilhosa para quem busca sossego e entretenimento para crianças.

➞ Aconchegante apartamento no Knorr Ville >> Reservar

O condomínio oferece estacionamento coberto, piscina térmica, playground, sala de recreação para crianças, sala de convivência para adolescentes e restaurante aberto nos fins de semana. Silencioso, com vista linda e localizado a apenas 5 minutos da Rua Coberta. Oferece lareira, aquecimento e wifi gratuito.

Foto: Vou Viajar

Já fiquei hospedada nesse apartamento e super recomendo. A proprietária é super querida e atenciosa e oferece várias dicas de passeios na cidade. A tarifa é excelente e costuma ter promoções no período de baixa temporada. Veja valores e disponibilidade nesse link.

Foto: Vou Viajar

2. Apartamento Novo no Centro

Número de pessoas: 04

Quartos: 01

Localização: Centro – 300m da Igreja São Pedro

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

Apartamento de um quarto, novo, em localização perfeita para quem não deseja alugar carro, no coração da cidade, próximo da Rua Coberta, Igreja São Pedro, lojas e restaurantes. Para quem deseja alugar carro, também é uma boa opção, pois o apartamento oferece vaga gratuita de estacionamento.

A decoração é moderna e super aconchegante, em tonalidades de bege. Possui um quarto e sofá cama na sala acomodando até quatro pessoas. Veja valores e disponibilidade nesse link.

Foto: Booking

➞ Apartamento Novo no Centro >> Reservar

Oferece aquecimento, wifi gratuito e até cadeirão de refeição para bebês.

3.  Apartamento de 3 quartos no Centro de Gramado

Número de pessoas: 06

Quartos: 03

Localização: Centro

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

Esse apartamento é uma ótima opção para quem viaja em família ou com grupo de amigos, pois possui três dormitórios, sendo um dormitório com cama de casal e dois dormitórios com duas camas de solteiro. Oferece aquecimento, ar condicionado e wifi gratuito.

➞ Apartamento Santa Claus/3 quartos >> Reservar

A localização é excelente na Av. Borges de Medeiros, próximo a todas atrações do centro da cidade. Para quem irá alugar carro, há vaga disponível sem custo. Outro diferencial desse apartamento é que normalmente eles oferecem opção de cancelamento grátis, o que é ótimo para quem ainda está em dúvida sobre onde se hospedar, e ao mesmo tempo gostaria de garantir a tarifa oferecida. Veja valores e disponibilidade nesse link.

4. Apartamento para até 7 pessoas

Número de pessoas: 07

Quartos: 03

Localização: Centro

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

Apartamento de três dormitórios, sendo dois quartos com camal de casal e um quarto com três camas de solteiro, acomodando até sete pessoas.

Foto: Booking

➞ Apartamento Le Rose >> Reservar

O apartamento Le Rose está localizado próximo à Praça das Etnias e Pizzaria Cara de Mau. O apartamento possui lareira na sala e aquecimento para os dias frios nos quartos. Também oferece vaga de garagem sem custo adicional. Veja valores e disponibilidade nesse link.

5. Cobertura 100m2 no bairro Bavária

Número de pessoas: 04

Quartos: 02

Localização: Bavaria

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

Ideal para famílias que buscam sossego, a cobertura Bavaria oferece muito espaço e dois dormitório, sendo um quarto com cama de casal e um quarto com duas camas de solteiro acomodando até quatro pessoas.

➞ Apartamento Cobertura Bavaria >> Reservar

Totalmente equipado inclusive com máquina de lavar roupa, a cobertura oferece vaga de garagem, wifi gratuito, varanda térrea com jardim e condomínio com piscina aquecida e ao ar livre. A cobertura é ideal para quem deseja alugar carro pois está localizada em bairro residencial. Veja valores e disponibilidade nesse link.

6. Apartamento no Centro do tipo BBB

Número de pessoas: 05

Quartos: 01

Localização: Centro

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

Ótima opção para quem procura algo BBB. O apartamento Maria Linardi oferece uma das melhores tarifas da região central e acomoda até cinco pessoas. O apartamento é totalmente equipado, com excelente localização. Ótimo para quem não quer alugar carro, perto da Rua Coberta, lojas e restaurantes.

Foto: Booking

➞ Residencial Maria Libardi >> Reservar

Oferece ar condicionado quente e frio e wifi gratuito, além de vaga de estacionamento. Outro diferencial desse apartamento é que a taxa de limpezas que normalmente é cobrada em aluguel de temporada, tem valor baixo, comparado as outras opções de mercado, o que faz o valor ficar ainda mais atrativo. veja valores e disponibilidade nesse link.

7. Apartamento dois quartos perto da Aldeia do Papai Noel

Número de pessoas: 06

Quartos: 02

Localização: centro

Valores e reservas >> consulte

Foto: Booking

O apartamento Condado de Homelland é ideal para famílias. Possui dois dormitórios com camas de casal e acomoda mais dois hóspedes em sofá cama na sala. Está localizado na região central da cidade, próximo a Aldeia do Papai Noel.

➞ Apartamento Condado de Homelland >> Reservar

O apartamento é totalmente equipado, com varanda e churrasqueira. Oferece também estacionamento e wifi gratuito. Possui excelente avaliação por quem já se hospedou no local. Veja valores e disponibilidade nesse link.

Dicas para não cair em cilada na hora de alugar apartamento de temporada |

  • Não abra mão de alugar através de locais reconhecidos. Eu sou usuária e parceira do Booking.com e sempre faço as minhas reservas através do site. Como sou cliente frequente, recebo os benefícios Genius, que incluem descontos extras e outras vantagens.
  • É comum em Gramado e em outros destinos turísticos sermos abordados por proprietários e empresas de menor porte, oferecendo aluguel direto, por menor preço. Não caia em tentação. Pode ser o barato que sai caro. No grupo Viajando para Gramado e Canela no Facebook, onde trocamos dicas da Serra Gaúcha, não são poucos os casos de turistas prejudicados pela prática. Opte por algum site seguro, que ofereça suporte, no caso de acontecer algum problema.
  • Outra vantagem do Booking.com é a possibilidade do cancelamento gratuito em muitos imóveis. Eu costumo fazer uso desse recurso com frequência. Faço reserva e vou monitorando valores e opções antes da data da minha viagem. Caso surja algo melhor, é só cancelar a reserva anterior.
  • Outro sites recomendados para aluguel de temporada são o Airbnb e Aluguel de Temporada. Se você não conhece o Airbnb, faça seu cadastro através desse link, que você receberá R$ 130,00 em créditos para utilizar na sua primeira reserva.
  • Não esqueça que a maioria das opções de imóveis de aluguel de temporada cobram taxa de limpeza. Essa tarifa varia de imóvel para imóvel e em sites confiáveis, está claramente identificada na descrição do imóvel.
  • Na maioria das vezes, o aluguel de temporada é vantajoso para quem viaja em família ou com amigos, pois sé possível acomodar quatro ou mais pessoal ao custo de hospedagem de um casal em hotel.
  • Nos apartamentos selecionados acima, falei apenas de opções na cidade de Gramado, mas estar hospedado em Canela, também pode ser uma ótima opção, principalmente falando em preços. Conheça um sobrado que já ficamos hospedados em Canela e amamos, nesse link e veja opções de apartamento de temporada com ótimo custo benefício aqui.

Se você já se hospedou em algum apartamento bacana em Gramado, deixa sua dica nos comentários.

Para ver mais fotos e dicas da Serra Gaúcha, nos acompanhe também no Instagram, no perfil @Fran_Agnoletto e pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha . Boa viagem!!!

➞ Apartamentos em Canela a partir de R$100,00 a diária >> Reserve

➞Apartamentos em Gramado com ótimo custo benefício >> Reserve

Para salvar no Pinterest:

Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui !


Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *