Search
Close this search box.

Ficamos hospedados em uma Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Estar hospedado em uma Casa Hobbit na Serra Gaúcha pode ser um sonho de muitos fãs da trilogia Senhor dos Anéis ou mesmo dos hóspedes que procuram uma experiência de hospedagem diferente.

Casas Hobbit são casas geralmente subterrâneas, sendo o telhado uma extensão do terreno circundante. Na cidade de Nova Prata, na Serra Gaúcha, uma Casa Hobbit, nos despertou a curiosidade. A Toca da Araucária é uma Casa Hobbit construída por uma família apaixonada pela trilogia Senhor dos Anéis e obras do escritor J. R. R. Tolkien.


Leia também:

Ficamos hospedados na Toca da Araucária, uma Casa Hobbit na Serra Gaúcha e adoramos a experiência. Nesse post compartilhamos como foi ficar hospedado em uma Casa Hobbit, diferenciais do local, atrativos da região e outras descobertas.

Casa Hobbit na Serra Gaucha

Casa Hobbit na Serra Gaúcha |

A Casa Hobbit na Serra Gaúcha surgiu pela paixão dos proprietários, pela trilogia Senhor dos Anéis. A ideia inicial era fazer apenas uma “fachada”de uma Casa Hobbit para que a Leila, que é fotógrafa, pudesse utilizar de cenário, em seus ensaios fotográficos. A fachada seria construída no Recanto De Canto, de propriedade dos pais de Leila. Conversando sobre a ideia da fachada, surgiu a ideia: mas porque não construir uma casa de verdade, que pudesse receber hóspedes? E foi assim, que surgiu a Toca da Araucária.

Casa Hobbit na Serra Gaucha

Toca da Araucária, a Casa Hobbit na Serra Gaúcha

A Toca da Araucária é uma “casa fofa”inspirada na Casa Hobbit da trilogia do Senhor dos Anéis. A casa é “subterrânea”, com grama na sua cobertura, sendo uma extensão da sua área externa. Acomoda muito bem dois adultos e uma criança, com muita privacidade e conforto.

Casa Hobbit na Serra Gaucha

A Toca da Araucária possui área do dormitório com cama de casal, e banco que vira cama, acomodando uma criança, espaço de jantar com mesa, mini cozinha, com fogão, microondas e todos utensílios necessários, como loucas, panelas, talheres e até mini cafeteira e alguns itens como café em pós, açúcar e temperos para uso dos hóspedes. O banheiro também é muito confortável e possui box em vidro com chuveiro com aquecimento a gás. A Toca possui também, ar condicionado split.

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

O grande diferencial da Toca da Araucária são os detalhes, desde a sua fachada, com arabescos, janelas e portas redondas, como também no seu espaço interior, no mobiliário, itens decorativos e utensílios como as taças e canecas temáticas. Se preferir assista nosso vídeo onde mostramos todos os detalhes da Casa Hobbit na Serra Gaúcha.

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Para uso externo, no jardim, está disponível na Toca da Araucária, uma rede e uma manta, além de repelentes.

Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Nossa experiência na Casa Hobbit na Serra Gaúcha

Nós adoramos a experiência, como você já deve estar imaginando. Chegamos no início da tarde, conforme horário de check in, mencionado no Airbnb. Recebemos a chave da Toca da Araucária e fomos conhece-la.

Logo na chegada ficamos encantado com o carinho dos anfitriões. Havia uma cartinha de boas vindas sobre a mesa, com uma cestinha recheada de delícias produzidas na propriedade: pão caseiro, biscoitos e mel.

Casa Hobbit na Serra Gaucha

A casa é muito confortável e tudo ainda cheira a novo. Os primeiros hóspedes foram recebidos na metade do mês de janeiro. A roupa de cama e as toalhas são brancas e cheirosas, cobertas arrumadinhas, tudo impecável.

Foram dois dias felizes, por realizar o sonho do nosso pequeno fã de Senhor dos Anéis, de muito conforto na Toca da Araucária e descoberta de lugares bacanas na região. Tiramos muitas fotos, aproveitamos a área verde e descansamos.

Casa Hobbit na Serra Gaucha

Casa Hobbit na Serra Gaucha

Falando em fotos, a Leila que é anfitriã da Toca da Araucária é fotógrafa. Fica a dica para conciliar uma sessão de fotos, nesse cenário tão lindo. Se eu soubesse desse fato, antes da nossa estadia, tinha agendado com certeza.

Como reservar a Toca da Araucária

A Toca da Araucária está disponível para reservas na plataforma Airbnb – clique aqui para ver o anúncio. Se você já fez reservas pelo Airbnb, já deve saber como é prático, simples e rápido reservar hospedagem pela plataforma. Todos os dados e valores ficam disponíveis no anúncio e qualquer dúvida, é possível enviar mensagem para os anfitriões. Eu mesma troquei mensagem com eles, e responderam muito rápido.

Também é possível ver mensagens e avaliações de outros hóspedes que já ficaram hospedados na Toca da Araucária.

O que fazer na propriedade da Toca da Araucária

Na mesma propriedade onde está localizada a Toca da Araucária, fica o Recanto De Conto, onde é possível visitar uma pedreira histórica de extração de basalto, conhecer uma unidade de beneficiamento das pedras e uma galeria incrível de quadros colecionados a mais de 30 anos pelo proprietário.

Recanto De Conto

No local há ampla área verde, incluindo um riacho onde é possível se banhar em dias de calor, muitas árvores frutíferas e locais para descanso, como rede e bancos.

Passeios próximos

A Toca da Araucária está localizada na localidade do Gramado, a poucos minutos do centro de Nova Prata. A localização é muito privilegiada, pois o acesso é muito fácil e rápido a todos atrativos da cidade, ao mesmo tempo que há toda tranquilidade e natureza abundante do interior.

Praticamente em frente a Toca da Araucária fica o Museu Rural do Imigrante Italiano. Infelizmente em função da pandemia, nos dias da nossa hospedagem o museu estava fechado para visitação, mas vale a pena conhecer, nem que seja pela sua arquitetura típica da imigração italiana. A visitação é gratuita.

Museu do Imigrante Nova Prata

A poucos metros da Toca da Araucária fica a Biscoiteria Arte & Sabor. Recomendo fortemente que conheçam local e as delícias produzidas por lá. Nos finais de semana, a Arte & Sabor costuma oferecer café colonial, mas nos outros dias é possível visitar a loja para adquirir os biscoitos deliciosos feitos com carinho pela Sra. Eliana e sua filha. Se possível, entre em contato avisando da visita.

Biscoiteria Arte & Sabor

Biscoiteria Arte & Sabor

No caminho da Toca da Araucária até a Biscoiteria Arte & Sabor, você vai passar em frente à Igreja de São Julião Cruz de Ferro, que também está localizada na comunidade do Gramado.

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, mesmo para viagens no Brasil. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

O que fazer em Nova Prata |

A experiência de hospedagem na Toca da Araucária já vale o deslocamento até Nova Prata, mas a cidade oferece muitos atrativos bacanas e roteiros próximos para conciliar a visita. Em breve farei um post com mapa bem detalhado mostrando todos os passeios que fizemos.

Lugares que valem a pena conhecer em Nova Prata:

  • Caldas de Prata, parque de água termal
  • Cascata da Usina
  • Casa Polonesa
  • Localidade do Gramado, onde fica a Toca da Araucária conhecendo o Museu Rural, Recanto De Conto e Biscoiteria Arte & Sabor
  • Cantina Bonatto
  • Praça da Bandeira e Monumento ao Imigrante
  • Parque da Gruta Nossa Senhora de Lourdes
  • Cidades vizinhas de Vila Flores, Protásio Alves e Veranópolis

Veja mais posts sobre destinos no RS |

 

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre a Serra Gaúcha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosnaSerraGaucha

Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com OMEUCHIP. Cupom 15% de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *