Search
Close this search box.

Light City Baltimore | Descubra um mundo de luzes e criatividade em Baltimore

Baltimore, a cidade mais populosa do estado de Maryland, nos Estados Unidos, é um dos principais portos marítimos do país. Após o declínio da indústria manufatureira, a cidade passou a ter economia focado no setor do serviço, e o turismo é um grande impulsionador da economia local atualmente. Há muito para ver e fazer nessa agradável cidade, com ótimos restaurantes, museus, espaços abertos e monumentos.

Eu nem sei dizer porque me encantei por Baltimore, acho que foi pelo grande número de atividade kids friendly que a cidade oferece e também pela linda região do Inner Harbour, que me lembrou demais Chicago. Como amei Chicago, tive certeza que adoraria Baltimore. Com a viagem confirmada para a Região da Capital dos Estados Unidos, Baltimore não poderia ficar de fora do roteiro. Se você ainda não leu nosso roteiro completo pela região, leia o post “Roteiro pela Região da Capital dos Estados Unidos | O melhor de DC, Maryland e Virgínia. E o melhor de tudo, é que a nossa visita à cidade coincidiria com um grande evento preparado para o início da primavera, o Light City Baltimore.


Quase dois séculos atrás, Baltimore foi a primeira cidade americana a introduzir lâmpadas de gás nas ruas, então não foi nenhuma surpresa que mais uma vez a cidade fosse pioneira em um evento de luzes.  

O primeiro festival internacional de luzes, chamado Light City, aconteceu durante os dias 28 de março a 03 de abril de 2016, e nós tivemos a oportunidade de estar presentes na noite de abertura do festival. A abertura do evento contou com um desfile pela região, envolvendo artistas, voluntários e comunidade em geral, com grande público presente. Era até difícil circular pela região. Todos queriam finalmente conhecer as obras que estariam em exibição durante o evento.

O Light City transformou a cidade com exibições de luzes, esculturas modernas, projeção de vídeos nos edifícios e exposições com tecnologia interativa, proporcionando experiências inesquecíveis para todos os visitantes.



O festival, aconteceu ao longo do agitado Inner Harbor, celebrando a criatividade, cultura e a música vibrante de Baltimore. Foram 41 atrações em um percurso, entre monumentos, navios e prédios históricos. O objetivo do evento, que deve acontecer também nos próximos anos, é convidar pessoas do mundo todo para conhecer essa cidade que conta com um cenário musical em pleno crescimento, por isso, o festival contou também com diversos shows ao vivo de gêneros como hip hop, jazz, rock, música eletrônica e mais.


 


Uma das exposições mais aguardadas do festival foi a “Voyage”, dos artistas Aether e Hemera, do Reino Unido, e que também foi a nossa exposição preferida. Ela era formada por 300 barquinhos de papel iluminados que foram desenvolvidos para ser uma experiência interativa. A instalação de Voyage ocupou uma área de 800 metros quadrados e foi feita com 300 luzes de LED. O conjunto dos barquinhos tornou-se uma matriz de luzes como uma tela gigante na água, com efeitos de luzes programados e executados em tempo real. Foi impossível passar pela local e não parar para admirar a obra, que ficava mudando de cor e imagem de tempos em tempos, formando inclusive, a bandeira dos Estados Unidos. Realmente impressionante, e de uma beleza ímpar do conjunto. Para todas as informações do evento, acesse esse link.


 

Outros posts sobre a Região da Capital dos Estados Unidos:

* Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia

* Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

* Uma tarde na Vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia

* Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

* Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria

* Alexandria | Um charme de cidade próximo a capital americana

* Hyatt Place Chantilly | Review de Hospedagem na Virginia

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Francine, eu amo viajar para os E.U.A. e tenho muita vontade de conhecer Washington, Chicago,Boston,New Orleans. Tem outras cidades que nem penso pois não ouvi falar, estou adorando seus posts sobre lugares não tão falados pelos turistas brasileiros. Fotos lindas. deve ter sido muito legal esse Festival.

    1. Oi Lilian,
      Como você deve estar percebendo pelos posts, nós adoramos viajar por essa região que conhecemos na última viagem. Nos surpreendeu demais.
      E gostamos muito, de procurar lugares que são fora do padrão "turistão"normal. Gostamos de coisas diferentes.
      Se vocês forem para lá, entrem em contato. Vamos adorar palpitar no roteiro.

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *