Search
Close this search box.

Onde ver o por do sol em Noronha

Por do sol em Noronha é praticamente uma atração turística. Os voos chegam na ilha na parte da tarde e o primeiro compromisso de todos é curtir o por do sol mais bonito do Brasil. Foi assim com a gente também. Após acomodados na Pousada Altomar, seguimos para o Forte Nossa Senhora dos Remédios, com o objetivo de curtir o nosso primeiro por do sol em Fernando de Noronha.

São vários os locais que permitem uma vista deslumbrante do por do sol em Fernando de Noronha. Se você tiver vários dias na ilha, sugiro que conheça todos eles. E a dica mais importante de todas, nunca deixe para amanha, o por do sol que você pode curtir hoje. Afinal, ninguém sabe se haverá por do sol no dia seguinte. Nós mesmos, tivemos uma experiência um pouco decepcionante durante nossa viagem, quando nos minutos finais, o dia nublou, acabando com o espetáculo. Se você ainda está na fase de planejamento da viagem, não deixe de ler os posts que já escrevemos sobre o assunto: Como planejar uma viagem ao paraíso brasileiro e Onde se hospedar com ótimo custo benefício.

Morro do Pico e Morro Dois irmãos

Por do Sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios

Talvez por ter sido o nosso primeiro final de tarde, primeira vista do Morro Dois Irmãos e primeiro por do sol na ilha, foi o local que mais nos encantou. Foi como se fosse uma perfeita introdução aos dias que estavam por vir.

O acesso ao forte é através da Vila dos Remédios, próximo ao Museu Memorial Noronhense  e à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, com uma pequena caminhada, onde já é possível avistar a Praia do Porto e do outro lado, a Praia do Cachorro com a vista do Morro do Pico e do Morro Dois Irmãos.

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Na minha opinião o grande diferencial do por do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, é justamente a união na mesma visão dos cartões postais da ilha, o Morro do Pico e o Dois Irmãos.

Nos acomodamos na ruínas em uma mureta na parte superior do forte e ficamos curtindo o momento. Não foi necessário esperar muito para que o local ficasse lotado. A medida que o sol ía baixando, o clima ficava ainda mais mágico, acompanhado com o som ao vivo que era possível ouvir do Bar do Cachorro, que foi para onde fomos jantar depois que o espetáculo do por do sol terminou.

Por do Sol no Forte São Pedro do Boldró

Outro local fortemente recomendado para curtir o por do sol é o Forte São Pedro do Boldró, entre as  praias do Boldró e do Americano. Passamos  por lá durante o dia, e confesso que achei o local bem fraquinho. A vista do Morro Dois Irmãos é bem mais próxima em relação ao Forte Nossa Senhora dos Remédios, mas o local parecia não ter o mesmo astral e o forte por ali são apenas poucas ruínas. Mas mudei de ideia, assim que cheguei ao local no final da tarde. Havia música ao vivo, um barzinho vendendo bebidas e lanches e muita gente animada.

A dica é se acomodar nas pedras em frente a Praia do Americano, para ficar de frente ao por do sol e ao Morro Dois Irmãos. Chegue cedo para conseguir um local sem ninguém a sua frente, pois o local costuma ficar lotado, bem diferente do Forte Nossa Senhora dos Remédios que é bem mais tranquilo.

A maneira mais fácil de chegar ao local é de buggie alugado, pois a parada de ônibus fica bem afastada do local. No final do espetáculo, costuma ter até congestionamento de buggies para sair do local. Mas quem se importa se estar em um congestionamento em Fernando de Noronha, com a lua cheia de cenário? Ninguém.

Outros lugares para curtir o por do sol em Fernando de Noronha

Por motivos de falta de tempo e de falta de sol, não conseguimos curtir todos os pontos de por do sol que gostaríamos. Lembre-se que em Noronha o tempo muda muito rapidamente. Um dia lindo pode se transformar em um final de tarde nublado, assim como o contrário.

Outros locais recomendados para curtir o por do sol em Fernando de Noronha são o Air France, bem na ponta da ilha, o bar Duda Rei na Praia do Meio e a Praia do Bode. Uma outra opção é curtir o por do sol no mar, em passeios de barco. Infelizmente durante os dias que estivemos em Noronha, estava acontecendo um swell gigante que inclusive destruiu o pier no porto e os passeios foram todos cancelados. Com certeza deve ser inesquecível.

➝ Veja opções de passeio em Fernando de Noronha

➝ Pousadas com a melhor localização e preço em Noronha

Lembre-se que a posição do sol muda um pouco ao longo do ano. Nós estivemos na ilha, no final de fevereiro. Qual seu por do sol preferido em Fernando de Noronha? Conta para gente!

Outros posts sobre Fernando de Noronha:

Para ver mais fotos e dicas, nos acompanhe no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto e na #ViagensqueSonhamosEmNoronha

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *