Search
Close this search box.

Sea World, roteiro no parque com menino de 5 anos

O Sea World é um parque muito bonito, com uma mistura de shows, zoológico e brinquedos, que tornam o parque, “light”, quando comparado com os outros parques de Orlando. É um dos parques que fecham mais cedo, em torno das 18h (confira aqui o horário de funcionamento para o seu período de viagem), sendo possível conciliar um passeio de compras após o  parque ou mesmo um jantar em um restaurante bacana.

Embora seja um parque que considero imperdível, muitas pessoas não o visitam em função da polêmica em torno da criação dos animais em cativeiro e todo aquele bafafá sobre o documentário Blackfish. Mas o Sea World respondeu as pessoas contrárias ao seus shows com novos projetos e investimentos,  que prevêem a construção de novos e maiores ambientes para as baleias orcas, além de novos programas de  proteção e investimentos em  pesquisa para esses animais.

Lembro a primeira vez que visitei o parque e voltei encantada com a baleia Shamu. Gostei tanto que trouxe uma baleia gigante de pelúcia para casa, e uma cachorrinha que ganhei logo depois, foi batizada de Shamu. Na primeira vez do Dodô em Orlando, ainda bebê, o primeiro parque que o levamos foi o Sea World, e ele ficou encantado com os animais. Na última viagem para Orlando, novamente o Sea World foi o primeiro parque que visitamos. E dessa vez o parque estava comemorando seus 50 anos.

Eu sempre recomendo que cheguem logo na abertura do parque, que é quando as filas costumam ser menores, para as atrações mais concorridas. E foi assim que fizemos. Às 9h, estávamos em frente ao parque. A entrada foi rápida, e sem filas. Entrando no parque logo a esquerda, encontramos a baleia Shamu e um pinguim para tirar fotos. A fila era pequena, e foi bem rápido. Para ver o mapa do parque, clique aqui.

Quem nos acompanha aqui no blog, e já leu os roteiros pelos parques da Disneyland e California Adventure na Califórnia, sabe que nosso baixinho, mesmo com 5 anos e altura suficiente para a maioria dos brinquedos, é muito medroso e não topa grandes aventuras. Eu não insisto, e acabamos sempre priorizando os brinquedos que ele curte.

O parque é dividido em 8 áreas: 

*Porto de Entrada 

*Mar de Águas Rasas

*Mar de Lendas

*Mar de Gelo

*Mar de Prazer

*Mar de Mistério

*Mar de Diversão 

*Mar de Poder.


Após as fotos na entrada do parque, seguimos pelo lado esquerdo do parque, em direção a atração Antarctica: Empire of the Pinguim, que é uma das atrações mais concorridas do parque, e a fila estava em apenas 10 minutos, já que a montanha russa Manta não estava na nossa programação.

A área da atração em si, que fica na área do Mar de Gelo, é muito bonita, e reproduz uma geleira da Antártida. A atração é uma espécie de carrinho redondo, que gira e se movimenta (você pode escolher com ou sem aventura, wild or mild, mas mesmo o com aventura é bem tranquilo) contando as aventuras do pinguim Puck, nas geleiras da Antártida. E no final, termina em um grande habitat de pinguins. É muito lindo e gelado! Os pequenos enlouquecem com a quantidade de pinguins. Não esqueça de levar agasalho.

 

Saindo de lá, passamos para a área Mar de Lendas, onde ficam as concorridas atrações Kraken e Jorney to Atlantis. Não fomos em nenhuma delas, por serem radicais. A primeira é uma montanha russa e a segunda uma queda na água, no estilo da Splash Mountain, do Magic Kingdom.

Voltamos então para a área Mar de Águas Rasas, para assistir ao show Blue Horizons no Dolphin Theater. Para mim, passou a ser o show mais lindo do Sea World, com golfinhos, aves e mergulhadores artistas. Preste atenção que o show acontece três vezes durante o dia. No nosso período de visita, estava acontecendo às 11h, 13h30 e 15h e é necessário chegar antes, para conseguir um bom lugar para assistir. A recomendação do parque é que se chegue com 30 minutos de antecedência.

#Dica1: Quando chegar ao parque retire o mapa e confira o horários das atrações, principalmente dos shows. E em função dos horários, planeje seu dia no parque. Algumas atrações abrem após a abertura do parque, como a área infantil da Shamu, que abre somente às 10h, ou o Wild Artic, que abre às 11h. Assim você não corre o risco de atravessar todo o parque para chegar em alguma atração e dar com a porta na cara.

O show é muito lindo e colorido e dura 30 minutos. Os golfinhos apresentam truques sincronizados, junto som os treinadores artistas, aves e show de saltos com os mergulhadores. Meu pequeno adorou e ficou super atento aos movimentos do show. Imperdível!

Do Dolphin Theater saímos correndo para o Shamu Stadium assistir ao Show One Ocean, que iniciaria as 12 horas, e naquele dia estava ocorrendo somente em dois horários: 12 horas e 16 h e 30 minutos. O espaço é muito maior que o Dolphin Theater, mas nem por isso menos lotado. Programe-se para chegar cedo e pegar um bom local para assistir, do contrário só sobrará a parte baixa das arquibancadas, onde as pessoas saem completamente encharcadas com o banho das baleias.

O Show da Shamu, mudou muito depois do acidente com a treinadora. Agora os treinadores não entram mais na água com as baleias. Mas o show continua lindo e emocionante. Várias baleias orcas brincam em um gigantesco tanque d’água e se exibem para a platéia e seus treinadores. E no final do show, elas dão um banho na platéia. No verão, até que é uma boa idéia sentar na parte baixa da arquibancada, na chamada splash zone. Imperdível! Tente ir no primeiro horário, para ter o restante do dia livre para as outras atrações.

É saindo do Shamu Stadium, que encontramos a área mais interessante para os pequenos viajantes. Localizada na área chamada Mar de Diversão, está o Shamu’s Happy Harbour, que é uma área de brinquedos infantis do parque. Tem carrossel de animais marinhos, a montanha russa infantil, navio pirata, área de jatos da água, um grande brinquedão com escorregador, túneis e escaladas e vários outros brinquedos. Se você está viajando com criança, programe-se para passar um bom tempo nessa área. O Dodô amou o brinquedão. Eu confesso que fiquei com medo de perdê-lo, no meio de um brinquedo tão grande, com tantas crianças, mas deu tudo certo. Marcamos um local  para ele me encontrar e caso ele não me achasse, pedi que mostrasse a  pulseira de identificação para algum adulto, para que eles pudessem me ligar. Na real, eu não tirei o olho dele. Mas acho importante ele saber o que fazer no caso de não me achar. Nessa área tem vários daquelas bancas que você tenta a sorte e ganha uma pelúcia. Dodô adora, e como resultado da pescaria trouxemos um peixe de pelúcia para casa por $3.

Já morrendo de fome fomos almoçar no Mango Joes, na beira do lago.  A porção kids com frango e batata frita custou $ 6.69 e a sobremesa deliciosa $4.29. Depois do almoço iríamos para a atração Wild Artic, que é a outra atração do Mar de Poder, junto com o Shamu Stadium, mas o guri estava cansado e não quis enfrentar a fila, e eu não insisti porque achei que ele ficaria com medo. O Wild Artic,  é um simulador de helicóptero e no final termina em uma área com pinguins e urso polar branco.

Passamos por trás do Shamu Stadium, para ver as baleias mais de perto, no grande tanque, que é a casa delas. E dando a volta no lago, paramos no Sea Garden para apreciar as esculturas de animais, que são muito lindas. Aliás o parque todo é muito florido, com jardins impecáveis.

No Shark Encounter, ficamos cara a cara com várias espécies de tubarões. Você entra em um túnel  de vidro, com esteira rolante,  dentro de um aquário gigante. A sensação é que estamos dentro do aquário, de verdade. Do lado de fora de atração tem aquários com arraias e tubarão.

Quase em frente, fica a Sky Tower, cujo passeio te leva a 400m de altura para ver o parque e Orlando do alto. Em função dos ventos, estava fechada no dia da nossa visita.

#Dica2: O parque não tem wifi em toda sua extensão. Mas existem lugares com wifi e estão assinalados no mapa das atrações, como wifi zone. Além disso, existem vários outros pontos de relax, com bancos, wifi e tomadas para você recarregar seu aparelho. Achei ótima essa idéia. Em nem um outro parque vi nada parecido.

Depois de termos visto quase todo o parque voltamos para a área Mar de Águas Rasas para apreciar os animais em seus habitats, como os golfinhos, na Dolphin Nursery, tartarugas, arraias, flamingos, leão marinho, jacarés.  

No final do parque, fomos ver o Aquário da Manta, que é lindíssimo e vale a visita. Está localizado ao lado da entrada da Manta.

Além das bancas com jogos espalhadas pelo parque, o Dodô curtiu muito as “máquinas de lembranças”, que imprimem em moeda, uma imagem previamente escolhida. Custa $0.51 e gera alguns minutos de tranquilidade e diversão.


Para quem tem filhos corajosos, fique atento a restrição de altura em algumas atrações:

Journey to Atlantis: 1,07 m ou mais. Os visitantes com altura entre 1,07 m e 1,22 m devem estar com um acompanhante responsável maior de 14 anos.

Kraken: 1,37 m ou mais 

Wild Artic:1,07 m ou mais. Os visitantes com altura entre 1,07 m e 1,22 m devem estar com um acompanhante responsável maior de 14 anos.

Shamu Express ( montanha russa da Shamu): 0,97 m ou mais. Os visitantes com altura entre 0,97 m e 1,04 m devem estar com um acompanhante responsável maior de 14 anos.

Sea Carousel – Jazzy Jellies – Swishy Fishies – Ocean Commotion – Flying Fiddler: 1,07 m ou mais. Os visitantes com uma altura menor de 1,07 m devem estar com um acompanhante responsável maior de 14 anos). Crianças de colo não podem participar dessas atrações.

Sky Tower: 1,22 m ou mais. Os visitantes com altura menor de 1,22 m devem estar com um acompanhante responsável maior de 14 anos. Crianças de colo podem participar desta atração com um acompanhante responsável maior de 14 anos.

Manta: 1,37 ou mais

Alguma atrações estavam fechadas para reforma, como a alimentação dos golfinhos e o show dos leões marinhos. Mas de maneira nenhum comprometeu a nossa visita ao parque.
#Dica3: O parque oferece também alguns pacotes de refeições. Adquirindo o “All Dining Deal” você come durante todo o dia, nos restaurantes e quiosques do parque. Para refeições que ficarão na memória existem duas possibilidades: O Jantar com a Shamu e o Piquenique no parque. Para ambos os pacotes, você encontra informações aqui. Deve ser demais fazer um piquenique, em um parque tão lindo e verde como o Sea World.

Como eu já mencionei acima, sou fã do parque, e acho que ele deve estar no roteiro de todas famílias, principalmente com crianças pequenas, em função do contato com os animais e das atrações para eles. E para os grandinhos, o parque tem duas, das melhores montanhas russas de Orlando: Kraken e Manta?
Você já foi nessas montanhas russas? Conte para a gente a sua experiência!!

Além de Orlando, o Sea World tem parques nas cidades americanas de San Diego e Santo Antonio. E é parceira dos parques Busch Gardens e Aquatica, sendo possível você comprar ticket para os parques, pagando menos do que comprando individual. Para comprar tickets, clique aqui.
SeaWorld Orlando
7007 Sea World Drive
Orlando – Florida
32821

Para ver nossas fotos de Orlando, nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemOrlando. 

Outros posts sobre Orlando:
* Roteiro no Epcot com menino
* Roteiro no Hollywood Studios com menino
* Disney’s Boardwalk, programa gratuito em Orlando
* Legoland, o parque para os amantes de Lego
* Disney com bebê
* Se divertindo com o Tico e Teco sem pagar ingresso
* Jedi Training, a atração mais bacana do Hollywood Studios para os pequenos amantes de Star Wars
* Seis atrações que os fãs de Star Wars precisam conhecer no Hollywood Studios
* Como é se hospedar no All Star Movies
* Springhill Suites, hospedagem fora dos parques
* Visitando o Kennedy Space Center na Florida
* EasySim4U, a maneira mais fácil de se comunicar nos Estados Unidos e em 140 países

Quer reservar hotel em Orlando?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Florida ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *