25 julho 2015

De buggie em Maragogi: a melhor maneira de conhecer suas belas praias

Maragogi é o destino turístico de maior destaque no litoral norte de Alagoas, e compreende 23km de praias paradisíacas, cada uma com sua particularidade. Para conhecer o nosso roteiro completo pelo litoral norte de Alagoas, leia "Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas".
Se você estiver com viagem para Maragogi, não se limite a conhecer apenas a praia do seu hotel. Tenho certeza que ela será linda, não vi nenhuma praia feia por lá, mas você pode estar deixando de conhecer as praias mais lindas de Alagoas. As praias de Maragogi são assim, uma sucessão de "uaus". Impossível escolher a mais bonita.
Maragogi conta com uma das mais importantes formações de corais do mundo, as Galés de Maragogi,e os passeios para conhecer as suas piscinas naturais, a 6km da costa, atraem turistas do mundo todo. As piscinas naturais, de águas verde esmeralda, são ideais para a prática de mergulho e snorkel, e são o principal atrativo de Maragogi. Nós fomos conhecer Taocas, uma das piscinas naturais das Galés e simplesmente a-ma-mos. Leia "Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil", para ver os passeios que fizemos durante a nossa hospedagem.
Já para conhecer as praias de Maragogi, você tem duas opções: ou um passeio de lancha, conhecendo as praias pelo mar, ou um passeio de buggie, conhecendo as praias pela areia. Nós fizemos um passeio de buggie com o Junior - 82. 91227906 - pelas praias do litoral norte de Maragogi, que segundo ele é o percurso mais bonito.  E nós só temos que concordar. Teria sido uma pena, ir embora sem conhecer essas maravilhas da natureza.



Nada como o vento batendo no rosto e esse visual
As praias que conhecemos foram as seguintes:
Praia de Burgalhau: Com areias batidas e barreira de corais, praia calma. Situada após o Rio dos Paus, onde existe um manguezal.
Praia de Barra Grande: Com areias finas e águas calmas, além de coqueiros e recifes. Com pousadas e hotéis.
Praia de Xaréu: Fica numa pequena vila, com recifes, mar azul e areias finas.
Praia da Ponta de Mangue: Com coqueiros, areias finas e mar calmo. Praia tranqüila, com casas de veraneio ao redor.
Praia da Peroba: Suas areias são finas e batidas, e suas águas são tranqüilas. Possui coqueiros em sua orla e recifes, onde se formam piscinas naturais na maré baixa. Ótima para mergulhos, conta com boa infra-estrutura de hospedagem, com hotéis e pousadas. É a última praia do litoral norte de Alagoas.
#Dica: Para que o passeio seja mais proveitoso, é importante estar atento a tábua de marés. Recomenda-se o passeio na maré baixa, para aproveitar o passeio para banho de mar e o veículo poder circular com facilidade pela areia.
O passeio tem duração  aproximada entre 2 - 3 horas, mas pode ser combinado com o motorista, a duração de sua preferência. Nosso passeio iniciou em frente ao Salinas do Maragogi, onde estávamos hospedados e foi até o limite entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na praia de Peroba.
O percurso é de tirar o fôlego, com praias, coqueirais e água verde esmeralda com  temperatura ideal para banho de mar. O percurso tem várias paradas estratégicas para mergulho, relax na praia e fotos. Mas querendo programar alguma parada adicional é só comentar com seu motorista. Nós adoramos o Júnior. Além de ótimo motorista, foi um excelente guia turístico e fotógrafo.
#Dica: Para maiores informações sobre passeios, dicas de hospedagem e todas outras informações úteis sobre Maragogi e as demais cidades pertencentes a região da Costa dos Corais, clique sobre o link  Convention Bureau
Outros posts sobre Alagoas:
Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas e outras dicas práticas para conhecer o estado
Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família
Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido
Pousada Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres
Um dia em Maceió e outras dicas práticas para conhecer a capital de Alagoas
Onde ficar em Maceió: Maceió Atlantic Suítes
Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil
Hibiscus Beach Club, um lugar com estrutura para passar o dia no litoral norte de Alagoas
Procurando hotel em Alagoas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar em Alagoas?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.
* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Pesquise aqui qualquer conteúdo do Viagem que Sonhamos, tecle enter