Search
Close this search box.

Festival da Lagosta em Maragogi, um show de delícias

Maragogi é um destino que costuma encantar pelo olhar, sejam pelas belas praias, piscinas naturais ou coqueirais. Mas durante o mês de setembro os turistas devem voltar encantamos também pela gastronomia. 

De 2 a 27 de setembro de 2015, o município localizado no Litoral Norte de Alagoas, na região conhecida como Costa dos Corais, receberá o 6º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi — evento que contribuirá para deixar sua viagem ainda mais inesquecível com o sabor e os aromas especiais de diferentes pratos preparados por chefs da gastronomia regional e nacional.

O Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi, surgiu como uma estratégia comercial para aumentar o fluxo turístico da região em período de baixa temporada. O evento que teve seu início no ano de 2010 vem mostrando um surpreendente crescimento a cada edição. Nesta 6º edição, o Festival da Lagosta envolverá os principais restaurantes da região, que preparam pratos exclusivos a base de Lagosta e serão comercializados no mês de setembro com descontos especiais entre 30 a 50%. O Festival contará também com uma arena gastronômica montada no período de 02 a 07 de setembro, com apresentações culturais, exposição e venda de artesanato, atrações musicais, incluindo a venda de pratos e petiscos preparados na cozinha palco. O evento se estenderá por todo mês de setembro, através do tour gastronômico pelos restaurantes participantes.

Fotos: Costa dos Corais Convention &Visitors Bureau

Arena Gastronômica:

A primeira semana do evento – de 02 a 07 de setembro, conta com uma programação especial. Além de reunir alguns dos restaurantes participantes no mesmo espaço, o público poderá conferir apresentações artísticas e culturais, em uma arena montada na Praça de Eventos da cidade. Cada dia um restaurante participante estará com sua equipe vendendo o prato exclusivo do Festival com descontos especiais, em uma praça de alimentação montada especialmente para o evento. Além do prato do dia, haverão também seis tipos de petiscos sendo vendidos na arena, além de show de bandas convidadas, apresentações artísticas e espetáculos.

Fotos: Costa dos Corais Convention &Visitors Bureau

Onde ficar:

Nós estivemos em Maragogi e nos hospedamos no excelente Salinas do Maragogi All Inclusive Resort. Leia “Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil”, para conhecer todos detalhes do hotel e saber como foram nossos dias por lá.

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort também marcará presença no festival. Durante o período do evento, os hóspedes poderão experimentar o prato Lagostins Salinas, preparado pelo chef Amaro da Silva exclusivamente para quem está hospedado no resort. O chef, que trabalha no Salinas do Maragogi há 23 anos, também irá ministrar a Oficina de Esculturas em Verduras e Legumes, que será realizada no dia 3 de setembro, às 15h, na Arena Gastronômica, montada na Praça de Eventos do município. 

E quem estiver hospedado no resort poderá aproveitar também  Festival dos Lagostins, evento criado especialmente para os hóspedes. As famílias hospedadas no resort poderão degustar deliciosos pratos feitos à base desse crustáceo que estarão disponíveis no buffet, como lagostins grelhados, caldinho de lagostins, bobó de lagostins, arroz de lagostins, paellas de frutos do mar contendo lagostins, lagostins do chef e cascatas de lagostins… Deu água na boca. 

Foto: Salinas do Maragogi

Se você estiver em Maragogi durante o mês de setembro, não esqueça de voltar aqui para contar como foi, hein? Vontade de voltar correndo para provar todas essas delícias. Para saber mais sobre o evento,  preços e restaurantes participantes, clique aqui.

Outros posts sobre Alagoas:

Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas 

Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família

Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido

Pousada Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres

Um dia em Maceió e outras dicas práticas para conhecer a capital de Alagoas

Onde ficar em Maceió: Maceió Atlantic Suítes

Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil

Conhecendo o Projeto Peixe Boi, na Rota Ecológica em Alagoas

Hibiscus Beach Club, um lugar com estrutura para passar o dia no litoral norte de Alagoas

Procurando hotel em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *