Search
Close this search box.

Cinco praias imperdíveis em Barbados

Barbados, a ilha caribenha que mistura organização britânica (herança da colonização) e o astral do caribe, poderia ser sinônimo de praias bonitas. Difícil é escolher as praias mais bonitas da ilha, quando se tem 60 praias a conhecer.

Barbados é banhada pelo mar do caribe, na sua costa oeste e pelo oceano Atlântico na sua costa leste, proporcionando experiências diferentes de praias aos seus visitantes, cada uma com suas características. Eu diria que a ilha oferece o tipo de praia que você desejar. Quer surfar ondas grandes? Vá para Barbados. Quer agito e badalação? Vá para Barbados. Quer mar calmo, transparente e tranquilo? Vá para Barbados. Quer mergulhar? Vá para Barbados. Se você gosta de praia, coloque Barbados na sua lista de viagens desejo, tenho certeza que não irá se arrepender.

Nós passamos uma semana na ilha, desbravando todas as praias do país. Alugamos carro para chegar nos locais menos turísticos e igualmente lindos – Leia o post “Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados” para conhecer todos os detalhes dessa experiência – mas escolher só cinco praias imperdíveis, não foi tarefa fácil.

Brownes Beach

A minha praia preferida está localizada perto de Bridgetown na Carlisle Bay. Grave esse nome. Embora Brownes Beach tenha sido minha praia preferida, a Carlisle Bay compreende também a praia de Pebbles Beach, igualmente linda, mas um pouco mais isolada, entre os hotéis Radisson e Hilton.

A Brownes Beach é tudo aquilo que eu sonho em um praia perfeita: ampla faixa de areia e mar morno, transparente e calmo. Como se as qualidades anteriores não fossem suficientes, o local possui estacionamento público e estrutura de praia para passar o dia, como aluguel de cadeiras, guarda sol e serviços.

Carlisle Bay é também um dos melhores locais de mergulho na ilha. Foi aqui que nadamos com tartarugas e mergulhamos para ver três navios naufragados, durante o passeio que fizemos de barco. Leia o post ” Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados” para saber todos os detalhes desse passeio imperdível. Se você preferir, pode ir nadando até o ponto dos naufrágios ou mesmo contratar um passeio na beira da praia, para nadar acompanhado.

Se eu tivesse que escolher apenas uma praia para conhecer em Barbados, seria Brownes Beach.

Miami Beach

Também chamada de Enterprise Beach, mas conhecida pelos locais como Miami Beach, a praia está localizado ao sul de Oitins, famoso local onde acontece a Oitins Fish Fry, nas noites de sexta feira.

A praia é paradisíaca, com ampla faixa de areia, mar tranquilo, calmo e transparente e com ampla área com árvores, onde é possível fazer um piquenique ou descansar na sombra.

Nós conhecemos Miami Beach no final da tarde, e como o tempo estava nublado, o azul da água não estava muito vibrante. Já o pessoal do blog Felipe, o Pequeno Viajante, visitou Miami beach em um dia lindo de sol. Vejam todas as dicas que eles postaram sobre Barbados aqui.

É uma praia muito frequentada pelos locais, e por isso costuma ficar lotada nos finais de semana. estacionar na rua próxima é bastante fácil e no local encontra-se cadeiras para alugar e também opção de lanches em food trucks. Miami Beach encanta pela cor da água. Difícil definir se é azul ou verde.

Bathsheba 

Paraíso dos surfistas e amantes das ondas perfeitas, Bathsheba está localizada na costa oeste da ilha, banhada pelo oceano Atlântico. Diferente do mar azul turquesa da costa leste, Bathsheba se destaca pelas suas formações rochosas a beira mar, e obviamente pelas suas ondas, que atraem surfista do mundo inteiro.

É em Soup Bowl, que o surf rola solto. A praia não oferece estrutura para quem deseja passar o dia, mas tem tudo o que o surfista precisa: local para aluguel de prancha, estacionamento e ducha para tirar a água salgada após o surf.

Se você assim como eu, adora acompanhar seu surfista preferido, leve sua canga e seja feliz na areia. A praia é muito tranquila e quase deserta. O movimento será apenas de vai e vem de surfistas no mar.

Leia o post “Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados” para conhecer todos os detalhes da praia, e também aproveitar as dicas do surfista da família.

Dover Beach

Dover Beach é a praia ideal para quem procura paz e sossego. Localizada na região de St Lawrence Gap, famosa por seu agito noturno, em Dover Beach o tempo passa devagar e a tranquilidade impera.

A faixa de areia é ampla e o mar é igualmente azul turquesa, transparente e com temperatura agradável. A diferença entre Dover Beach e Bown´s Beach é que em Dover, há uma pequena formação de ondas, mas bem pequena mesma. Não espere ondas para surfar, mas também não deseje o mar estilo piscina.

Foi em Dover Beach que vimos tartarugas colocando seus ovos na areia e também um dos por do sol mais lindos do ano, no canto direito da praia, junto as pedras.

Sua tranquilidade é em função de estar localizada em uma área noturna e apenas com um hotel a beira mar, o Southern Palms, onde nós tivemos a oportunidade de ficar hospedados. Adoramos a experiência de ter um apartamento a beira mar, o legítimo apartamento pé na areia, e poder dormir e acordar ouvindo o som do mar. Leia o post “Southern Palms, um apartamento para chamar de seu em Barbados” para conhecer todos os detalhes dessa opção de hospedagem em Barbados.

Rockley Beach

Rockley Beach, também chamada de Accra Beach, é uma das praias mais populares da ilha entre os turistas, pois na região encontram-se muito hotéis, lojas e restaurantes. É uma das praias com mais estrutura a beira mar: cadeiras e guarda sol para alugar, restaurantes e bares e amplo estacionamento. A faixa de areia é bastante ampla e o mar segue o padrão caribenho com seus tons de azul. Rockley Beach possui o mar levemente agitado, parecido com Dover Beach. Dificilmente o mar será parado e tranquilo como em Brown´s.

Rockley Beach é um lugar para ver e ser visto.

Dicas para aproveitar as melhores praias de Barbados |

* Todas as praias da ilha são públicas e o acesso é gratuito, embora alguns hotéis e construções barrem o acesso a beira mar entre uma praia e outra. Muitas vezes é preciso caminhar um pouco mais, por fora da propriedade, para conseguir chegar na beira da praia. Todas as praias citadas acima, tem acesso direto a beira da praia.

* A maneira mais cômoda para visitar as praias é de carro. Nós alugamos carro para todo o período que estivemos em Barbados e achamos que foi ótimo. É muito fácil estacionar e embora o país utilize a mão esquerda no transito, é muito tranquilo dirigir por lá.

* Outra opção para quem deseja conhecer as praias é utilizando transporte público. Ao custo de $1 ou BBD 2  ( lembre-se, um dólar americano vale dois dólares barbadianos) você pode se deslocar de van pelos locais turísticos da ilha. As vans brancas são facilmente identificadas e são vários pontos de paradas pelas ruas principais.

* Não esqueça de levar protetor solar.

* Se você curte mergulhar, leve seu próprio equipamento de snorkel. Existem alguns lugares ponde é possível alugar, mas sempre prefiro levar o nosso equipamento. Além de mais barato, é mais higiênico.

* Este não é um post patrocinado. Viajamos à Barbados a convite do Visite Barbados e Global Vision Access, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o destino.

Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

* Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados

* Onde comer em Barbados

* Southern Palms, um apartamento para chamar de seu em Barbados

* Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados

* Barbados e Rum, a combinação perfeita no Caribe

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *