Search
Close this search box.

Rozendal, degustação de vinagre e hospedagem na África do Sul

Stellenbosch, cidade próxima à Cape Town na África do Sul é muito conhecida por ser uma cidade universitária e por suas famosas vinícolas. Durante a nossa passagem pela cidade, tivemos a oportunidade de fazer uma degustação diferente do que estamos habituados. Dessa vez, além de visitar muitas vinícolas visitamos também uma fazenda orgânica produtora de vinagres balsâmicos, que além de tour  e degustação, oferece também hospedagem. Já imaginaram estar hospedados em uma fazenda sul africana? Nós vivemos essa experiência e foi incrível.

Visitação e degustação de vinagres na Rozendal Farm |

Localizada no Vale do Jonkershoek, a 4 km do centro de Stellenbosch, a Fazenda Rozendal transmite paz e harmonia já na entrada. Rodeada de verde, árvores e lindos jardins, onde de destacam as charmosas edificações.

 

Uma das edificações da área, com amplo terraço externo iluminado (já fiquei imaginando os churrascos que acontecem por ali), abriga a produção de vinagres orgânicos.

Tudo começou nos anos 80, quando o proprietário que na época ainda produzia vinhos, foi surpreendido pela acidez da sua produção, vendo ali uma oportunidade de também produzir vinagres diferenciados. 

Os vinagres balsâmicos desenvolvidos pela Rozendal utilizam o método francês Orleans na produção. O vinagre é feito a partir de uma mistura de vinho tinto com um toque do primeiro vinagre produzido na fazenda em 1988. O bálsamo é fermentado naturalmente em pequenos barris de carvalho ao longo de 12 anos, o que confere um produto extremamente diferenciado. O resultado é um vinagre ao estilo balsâmico, cujo grande diferencial são  as infusões botânicas, cuidadosamente selecionadas por suas propriedades culinárias e de melhoria da saúde. Já imaginou um vinagre de lavanda?

Além da produção, o local recebe também visitantes para eventos e degustações que acontecem em horários pré determinados durante a semana. Confira no site oficial a programação. O local é lindo, com uma mistura de elementos rústicos e industrias, dando bastante destaque aos produtos e as experiências ali vividas. 

As embalagens são lindas e prontas para presentear. Foi impossível resistir e acabamos trazendo para casa.

Como foi a nossa hospedagem na Rozendal Farm em Stellenbosch |

Além de servir como base para a produção de vinagres, a Rozendal Farm desenvolve outras atividades típicas de fazenda, como cultivo de frutas e verduras, animais e tudo que envolve essas tarefas, além de também oferecer hospedagem.

Nós adoramos a experiência de estar hospedados dentro de uma fazenda, afastado do centro urbano, em um lugar tranquilo. Foi possível apreciar as estrelas e curtir o silêncio. A casa sede abriga a recepção, espaço onde é servido o café da manhã e espaço de estar, em uma ampla casa típica de fazenda, com uma linda área externa com avarandados e piscina.

Quartos |

Os quartos estão localizados em uma área levemente afastada da casa sede, o que permite a tranquilidade e o sossego da vista das montanhas, em uma espécie de vila (super charmosa, por sinal) onde ficam os quartos.

O nosso quarto era bastante espaçoso, com cara de fazenda, cheio de detalhes, flores e mimos, como café, chás e biscoitinhos a nossa espera.

A cama era enorme e super gostosa, daquelas que não temos vontade de levantar e para o pequeno eles providenciaram uma cama extra.

O banheiro era bastante amplo, com banheiro e uma bancada enorme.

A varanda foi perfeita para curtir o final de tarde e apreciar o por do sol.

Café da Manha |

Estando hospedado em uma fazenda que prioriza a produção de produtos orgânicos é de se esperar que o café da manhã seja uma verdadeira experiência gastronômica. Logo que nos acomodamos o simpático e atencioso Samuel veio se apresentar e oferecer as opções de pratos quentes, cafés, chás e leite, além de explicar todos os detalhes das opções a disposição no buffet, todas produzidos na fazenda.

O café da manhã é sensacional. Reserve um bom tempo para poder degustar tudo com calma, saboreando o diferenciado sabor dos alimentos ali produzidos.

Localização |

A Rozendal Farm está localizada na charmosa Stellenbosch, cidade da região vinícola na África do Sul, a poucos quilômetros de distância do centro da cidade. É uma ótima opção de hospedagem para quem deseja conhecer as vinícolas da região e também aproveitar o clima de fazenda do local. Adoramos a experiência e a tarifa é excelente para a qualidade das instalações e dos serviços prestados, além de oferecer aquele café da manhã maravilhoso incluído no valor da diária.

⇾ Para verificar disponibilidade e valores da hospedagem para o período da sua viagem, veja aqui e garanta a melhor tarifa.

Rozendal Vinegar & Guest Farm

Omega Street, 7599

Stellenbosch – África do Sul


Site Oficial – http://rozendal.co.za


Confira as melhores tarifas para hospedagem na África do Sul

Reserve Seguro Viagem com desconto extra, exclusivo para leitores do Viagens que Sonhamos, 

com o cupom VIAGENSQUES5

Para ver mais fotos e dicas, nos acompanhe no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto e na #ViagensqueSonhamosNaAfrica

Outros posts sobre a África do Sul:

* África do Sul, roteiro de duas semanas, com dicas de deslocamentos, passeios e hospedagem

* Addo Elephant Park, safári na África do Sul

* Onde ficar em Plettenberg Bay | Hunter’s Country House

* Tsitskamma Village Inn | Dica de hospedagem na região mais linda da Garden Route

* Hospedagem BBB em Cape Town 

* Swellendam, montanhas e história na África do Sul

* Vale a pena alugar carro na África do Sul?

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *