Search
Close this search box.

Noite Italiana em Gramado, comida boa e diversão garantida

Gramado é super conhecida pelos passeios maravilhosos, atrações e paisagens deslumbrantes, mas a noite da cidade se limitava a restaurantes. Porém agora, as quintas feiras à noite já tem programa garantido em todos os roteiros de quem visita Gramado, a Noite Italiana.

A Noite Italiana acontece todas as semanas, na Cantina Linha Bella, um local super tradicional e conhecido de quem já fez o tour rural Linha Bella, onde acontece o almoço do passeio. Somente quem fazia o roteiro podia se deliciar com as gostosuras da culinária italiana. Agora são duas oportunidades para os visitantes conhecerem o local.

Como é participar da Noite Italiana em Gramado |

Para participar da Noite Italiana é preciso reservar antecipadamente, pois os lugares são limitados e marcados. Faça a sua reserva e compre nesse link. Com o voucher da reserva em mãos, chegamos na Cantina Linha Bella às 20h, que é o horário de início da Noite Italiana. Fomos recebidos com música italiana e já percebemos que a noite seria animada. Em seguida fomos encaminhados ao nosso lugar no salão, que é marcado.

O local é decorado com temática italiana, toalhas em xadrez verde e vermelho, cachos de uva e produtos coloniais. Assim que nos acomodamos, o garçom nos ofereceu bebidas, que são pagas a parte, e foi servido na mesa, alguns antepastos de entrada.

O buffet de saladas e entradas já estava aberto desde o momento que chegamos ao local. Muitas opções de queijos, salames, pães, frios e saladas de todos os tipos, assim como a tradicional sopa de capeletti.

Alguns minutos depois o buffet de pratos quentes foi liberado. Todos pratos quentes são servidos sobre um fogão a lenha e são muitas opções da gastronomia típica italiana. Não deixem de provar o gnocchi e a polenta mole com molho de queijo. Simplesmente delicioso. Eu sou super polenteira e até suspeita para falar, mas encontrar polenta mole em restaurante, que seja saborosa é super difícil. Gostei tanto que foi impossível não repetir.

Em torno das 20h 30min iniciou o show de música italiana, com músicas tranquilas enquanto todos jantavam, mas em seguida a festa ficou muito animada e foi bem difícil resistir ao convite dos cantores para  cantar e dançar junto as mais tradicionais músicas italianas. Teve coreografia, homenagem e também encenação.  Super divertido e animado. A Noite Italiana é aquele tipo de festa que você sai feliz e relaxado. O evento termina entre 22h30min e 23h.

Eu quase esqueci de comentar das sobremesas. No meio de toda cantoria e do show, não deixe de passar pela mesa das sobremesas que também é deliciosa. Sobremesas coloniais, com sabor de casa da vó. Tudo delicioso.

A Noite Italiana acontece na Cantina Linha Bella, no interior de Gramado, a apenas 10 minutos do centro da cidade. O trajeto até o local é totalmente asfaltado em estrada com boas condições. A entrada para o local é bem sinalizada, inclusive com tochas. O local conta com muitas vagas de estacionamento. Super tranquilo para ir de carro. Se você preferir também é possível comprar a Noite Italiana já com transporte de ida e volta incluso, nesse caso reserve nesse link.

O que está incluído na Noite Italiana:

  • Jantar típico italiano, com pratos quentes, salada, sopa e entradas
  • Sobremesas
  • Show típico Italiano
  • Transporte de ida e volta a partir dos hotéis de Gramado e Canela, caso tenha feito a reserva com transporte. Você pode reservar a Noite Italiana com Transporte aqui.
  • Diversão garantida
  • A Noite Italiana não inclui bebidas.

Adoramos a noite animada e as delícias do cardápio. Fiquei muito feliz de ver com os próprio olhos que agora temos uma opção de passeio noturno, em Gramado, super animado e democrático. Haviam muitas crianças, inclusive eu estava com o nosso guri e também muitas pessoas de idade. Uma senhora, inclusive recebeu homenagem e estava comemorando 90 anos na Noite Italiana. Que todos nós possamos comemorar nossos 90 anos dançando La Bella Polenta. Meta para vida!!

————————————————————————————————————————–

Reserve seus passeios antecipados, garantindo o MELHOR PREÇO

————————————————————————————————————————–

Para ver mais fotos e dicas da Serra Gaúcha, nos acompanhe também no Instagram, no perfil @Fran_Agnoletto e pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha.

* Estivemos na Noite Italiana a convite da Cantina Linha Bella e da Touron, para conhecer as novidades do local.  Temos compromisso com os leitores de mostrar a nossa experiência real no destino.

➞ Apartamentos em Canela a partir de R$100,00 a diária >> Reserve

➞Apartamentos em Gramado com ótimo custo benefício >> Reserve

Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui !


Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *