Search
Close this search box.

Parque Olivas de Gramado

O parque Olivas de Gramado é uma das grandes novidades da cidade. Um lugar que reúne turismo rural, gastronomia diferenciada, o mundo do azeite de oliva, paisagens deslumbrantes e diversão para as crianças, tudo em um só local, na zona rural de Gramado, onde a cidade nasceu. O parque Olivas de Gramado é privilegiado pela natureza abundante: está localizado em cima de um cânyon, rodeado de Mata Atlântica e com solo com presença de cristais.

Eu havia visto alguns fotos de divulgação e estava curiosa para conhecer o empreendimento que inaugurou em dezembro de 2018 e está recebendo turistas a pleno vapor. Irei contar todos os detalhes  de como foi a nossa visita ao parque, mas preciso dar um só conselho: vá conhecer esse lugar lindo!!

O que fazer e conhecer no Parque Olivas de Gramado |

Assim que chegamos na guarita de acesso ao parque Olivas ficamos cho-ca-dos com a beleza do local. Já desci do carro para tirar algumas fotos. Apresentamos o voucher e tivemos o acesso liberado ao parque. Junto ao prédio principal onde fica a Boutique das Olivas e o restaurante, trocamos o voucher em papel por um cartão, onde seria debitado todos os nossos extras adquiridos no local, para acerto posterior, somente no momento de deixar o parque. Chegamos por volta das 15h e nos informaram que o próximo tour rural sairia em seguida.

No dia que visitamos o parque, fazia muito calor, por isso o tour aconteceu em um micro ônibus com ar condicionado, mas em dias “normais”, o tour acontece em um carro super original. O tour acontece pelas principais áreas da propriedade e é acompanhado de um guia que conta a história de Gramado, a história do parque e muitos detalhes da Olivocultura. Passamos por vistas espetaculares, mirantes, plantações de oliveiras, e vários locais que são essenciais para o parque.

A última parada do tour rural é na Fazendinha de mini animais, que diga-se de passagem foi o local onde ficamos mais tempo no parque. Dodô amou tanto que queria levar pelo menos um dos animais  para casa e como não foi possível, pediu para comprarmos o passe anual do parque. Já pensaram nessa ideia Olivas de Gramado?

A Fazendinha realmente é muito fofa. Os animais parecem saídos de desenhos animados e ficam de fácil interação com os visitantes. Brincamos com a vaca, com os bodes, com o pônei, com os porcos. Cada animal possui sua casa, que mais parece uma casinha de boneca, inspirada em alguma construção existente. O local é lindo, florido, com o visual incrível do parque.

Depois que conseguimos convencer o Dodô a deixar a Fazendinha, voltamos ao restaurante para degustar a tábua sensorial que estava inclusa no nosso ingresso. O restaurante tem a vista deslumbrante do parque e um cardápio especial, com várias opções para todas as horas do dia. O café colonial rural pareceu delicioso.

A tábua sensorial é uma delícia e perfeita para o meio da tarde, como foi o nosso caso. Como cada ingresso da direito a uma tábua, tínhamos direito a 3 tábuas. As porções são bem grandes e incluem queijos, uva, frios, tomates, pães e claro, azeitonas, todos itens essenciais para serem degustados com os azeites da Serra Gaúcha.

Como o nosso pequeno viajante não come a maioria dos itens da tábua, conversamos com o garçom e ele gentilmente nos ofereceu a possibilidade de trocar por alguma outra opção que ele gostasse. Ele escolheu pão de mel e grôstoli. O restaurante também oferece no cardápio opções de pratos kid’s.

Na Boutique das Olivas fizemos também uma degustação dos azeites da marca Olivas de Gramado, com orientação de um guia especializado na degustação sensorial do azeite. A loja oferece além de azeites, vários opções com uma curadoria minuciosa de produtos originais, artesanais e exclusivos, com destaque para os produtores da região.

Uma outra experiência que deve ser incrível é o piquenique no jardim, mas infelizmente não tivemos tempo e nem “estômago”para a experiência. Com certeza voltaremos para provar as delícias do piquenique.

No final da tarde voltamos à fazendinha, pois o guri não queria ir embora do parque. Resultado: só conseguimos sair do parque, quando os funcionários vieram recolher os animais para irem ao local onde eles passam a noite. Inclusive, o guri ajudou a levar os animais até lá. Como brinde, ganhamos um final de tarde espetacular.  O parque deve ser lindo em todas as horas do dia, mas se tiver disponibilidade, recomendo que faça como nós, visite o parque a tarde e aproveite o por do sol no local.

O que inclui no ticket para o Parque Olivas de Gramado |

O acesso ao parque é pago, recomendo comprar antecipadamente por esse link e inclui:

  • transporte de ida e volta ao parque, a partir dos hotéis centrais de Gramado e Canela, quando agendado.
  • ticket de entrada ao parque 
  • acesso à fazendinha com mini animais
  • tour rural pela propriedade
  • degustação de azeites de oliva
  • tábua sensorial
  • trilhas – quando visitamos o parque as trilhas ainda não estavam abertas ao público. 

Como chegar ao Parque Olivas de Gramado |

Se você comprou o ticket antecipado, e estiver sem carro alugado, é só telefonar no número indicado no voucher e agendar o seu transporte. Se você estiver de carro, recomendo que vá por conta própria. O trajeto é muito tranquilo, com lindas paisagens que merecem uma parada para fotos.

O Parque Olivas de Gramado está localizado em Linha Nova, a aproximadamente 15 minutos do centro da cidade. Recomendo parar na Casa Centenária, que faz parte do tour Raízes Coloniais,  para fotos.

O percurso é muito bem sinalizado e quase todo em estrada asfaltada. Apenas o trecho final é em estrada de chão. Fomos até lá, seguindo as indicações do Google Maps, mas é possível ir seguindo as placas pelo caminho.

Nós amamos a visita ao parque! O lugar é lindo, com atenção aos mínimos detalhes e carinho com os visitantes. Em um primeiro momento você pode achar o valor do ingresso alto, mas pode ter certeza que vale a pena cada centavo. Já estamos ansiosos pelas próximas etapas de expansão do parque, que segundo “um passarinho”me contou, tornarão o local ainda mais especial.

————————————————————————————————————————–

Compre seus ingressos antecipados e ECONOMIZE!

————————————————————————————————————————–

Para ver mais fotos e dicas da Serra Gaúcha, nos acompanhe também no Instagram, no perfil @Fran_Agnoletto e pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha.

Para assistir no You Tube:

➞Apartamentos em Gramado com ótimo custo benefício >> Reserve

Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui !


Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. 

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *