Search
Close this search box.

Vinícolas com experiências inesquecíveis na Serra Gaúcha

A região de Bento Gonçalves e Garibaldi é a minha região preferida no quesito “vinícolas” na Serra Gaúcha, embora tenhamos no estado várias outras cidades com excelentes e lindas vinícolas para visitar, como Gramado e Flores da Cunha. Mas é na região de Bento onde você vai encontrar uma ampla infra estrutura turística, com ótimas opções de hospedagem, restaurantes e muitos passeios bacanas para serem feitos.

Além das vinícolas que oferecem degustação e passeios alternativos, há uma infinidade de outros passeios, como a Maria Fumaça que percorre os trilhos de trem da região com muita música e diversão, o Caminhos de Pedra, passeios em Garibaldi, entre várias outras atrações. Mas são as vinícolas que representam o grande atrativo.  Quase todas oferecem passeios, mas algumas delas se destacam por experiências diferentes e inesquecíveis e são  essas experiências que eu quero contar para vocês nesse post. Preparem se para lindas paisagens, muito vinho, espumante e lindos momentos! 🍷

Cave Geisse

A Cave Geisse, localizada no município de Pinto Bandeira, no ladinho de Bento Gonçalves e do roteiro turístico Caminhos de Pedra é mais do que uma vinícola, é uma experiência inesquecível em meio aos vinhedos que produzem excelentes espumantes.

A vinícola especializada na produção de espumantes, oferece vários tipos de tour degustação, onde é possível aprender sobre a produção dos espumantes elaborados na Cave Geisse, como também degustar e aprender as diferenças entre os produtos.

Mas o grande destaque da vinícola é o passeio de 4×4, chamado Geisse Experience, em meio aos vinhedos, com duas paradas para degustação dos produtos, e direito a espumante gelando na água de uma das cachoeiras da propriedade.

O passeio é simplesmente sensacional e inesquecível, tem duração de aproximadamente 1h 30 min e tem capacidade para cinco pessoas, incluindo crianças que são muito bem vindas, a partir de 3 anos de idade. Enquanto os adultos brindam com espumantes, os pequenos se deliciam com suco de uva.

E depois do passeio, ainda da para curtir o lindo jardim da Cave Geisse, se deliciando com as empadas vendidas exclusivamente no local acompanhadas das bebidas da vinícola.

O passeio Geise Experience deve ser agendado com antecedência, através dos contatos, whatsApp: (54) 996843718  e email: turismo@vinicolageisse.com.br

Para mais detalhes, valores e horários, veja o post:

 Cave Geisse, passeio de aventura em meio aos vinhedos da Serra Gaúcha

Cave Geisse

Pinto Bandeira/RS

Vinhos Cristófoli

A Vinhos Cristófoli é outro achado em meio a tantas vinícolas famosas na região. Localizada na localidade de Faria Lemos, a vinícola é integrante da Rota das Cantinas Históricas e também oferece experiências diferentes, das tradicionais degustações que a maioria das vinícolas oferece.

Você pode se deliciar com um bom vinho e degustar as delícias preparadas na vinícola no terraço da propriedade e também participar de uma experiência diferente, totalmente exclusiva, o Edredom nos parreirais.

A experiência é inesquecível. O piquenique é servido em meio aos parreirais, em um edredom especialmente preparado para a experiência, acompanhado de uma bandeja enorme repleta de delícias, vinho ou espumante a sua escolha, música boa e a linda paisagem do local. O final da tarde é deslumbrante nos parreirais. O Edredom nos parreirais deve ser agendado com antecedência e só acontece com tempo bom, podendo ser realizado todos os dias da semana, em qualquer período do ano.

Para mais detalhes da experiência leia o post:

Edredom nos parreiras, experiência única em Bento Gonçalves

Vinhos Cristófoli

(54) 3439.1190

Faria Lemos

Bento Gonçalves/RS

Vinhos Larentis

A Vinícola Larentis é uma vinícola familiar, que assim como a maioria das vinícolas da região oferece visitação e degustação a sua propriedade, incluindo seus vinhedos.

Mas a Vinhos Larentis, também é conhecida por atrações como o Piquenique nos Vinhedos, a Colheita Noturna e  Um dia de poda, onde os visitantes aprendem sobre funções importantes do cultivo da uva, colocando a mão na massa, ou melhor nas parreirais.

O Piquenique Larentis, volta a acontecer com o início da primavera,  resgatando costumes de tempos passados. Simples e ao mesmo tempo romântica, a experiência é indicada para todas idades, casais, famílias e grupos de amigos, que se sentam sobre toalhas xadrez e degustam tudo o que a cesta do piquenique oferece. A tábua de frios traz queijo, salame e copa), que junto com a geleia e o pão assado pela nona Romilda no forno da família, formam o banquete a céu aberto. Almofadas coloridas garantem maior conforto. Para completar, o brinde é regado com uma garrafa de vinho ou espumante ou suco de uva, a  escolha do visitante e cada participante ganha uma taça colorida personalizada.

O piquenique nos vinhedos acontece aos sábados, domingos e feriados a partir das 14h, entre os meses de setembro e março. Reservas podem ser feitas pelo telefone 54 3453.6469 ou email larentis@larentis.com.br

Vinhos Larentis

Linha Leopoldina -Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves/RS

Foto: Divulgação

Peterlongo

A Peterlongo, empresa centenária localizada em Garibaldi, Capital Nacional do Espumante, foi a empresa que elaborou o primeiro espumante no país em 1913, dando início a trajetória da bebida no Brasil. Com sua sede original do início do século passado, o castelinho do Peterlongo já gera curiosidade e merece a visita.  

A visitação e degustação inclui um passeio pela propriedade, conhecendo a história da empresa e detalhes do processo de fabricação do espumante, conhecendo inclusive a cave subterrânea. A empresa está passando por uma remodelação e a partir de outubro, os visitantes poderão conhecer também o memorial que está sendo cuidadosamente preparado com objetos raros da vinícola e da comunidade.

Além dos passeios tradicionais e degustação na Vinícola Peterlongo, uma atração especial tem levado muitas pessoas à vinícola, o Wine Movie Peterlongo. Seguindo o estilo vintage da Capital Brasileira do Espumante, o cinema a céu aberto entre os vinhedos exibe filmes selecionados, harmonizados com espumantes Peterlongo.

Nos dias de filme, a  programação inicia partir das 18h, com música ao vivo, quitutes e, é claro, vinho e espumante para brindar o por do sol num cenário de filme.

A atração, lançada em setembro do ano passado, oferece, ao invés do conforto de poltronas e ar condicionado das salas de cinema, um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. Ao ar livre, as pessoas vão se acomodando no gramado de um jardim cercado por vinhedos e pelo Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, tendo o centro da cidade como pano de fundo. O público, de pouco mais de 100 pessoas, vai ocupando bancos de paletes, almofadas e tapetes do local, ou, se preferirem, cadeiras e mantas trazidas de casa.

Foto: Divulgação

Enquanto não anoitece, as pessoas aproveitam para curtir a energia do lugar, visitar o Castelo Peterlongo e caminhar entre vinhedos de mais de 10 variedades de uvas, entre viníferas e americanas.

O evento acontece aos sábados, em datas previamente agendadas.

Vinícola Peterlongo

R. Manoel Peterlongo Filho, 216

Garibaldi/RS

Foto: Divulgação

Vinícola Miolo

A Miolo é uma tradicional vinícola na região, localizada no Vale dos Vinhedos, em meio a ampla área de parreirais. A vinícola oferece tour com degustação, cursos de degustação e também é aberta a visitantes que desejam conhecer a sua área, com um lindo jardim, parreirais e varejo.

O diferencial da Miolo para quem visita a propriedade em feriados e finais de semana é o Wine Garden, estrutura montada nos jardins da vinícola para saborear um bom vinho, espumante e curtir a linda paisagem.

O espaço não necessita reservas, mas exige uma consumação mínimo apara quem deseja ocupar os espaços de gazebo e palets (entre R$ 70,00 e R$150,00 por espaço), que são os espaços mais agradáveis e concorridos, porém há espaços livres de consumação.

Crianças e animais de pequeno porte são bem vindos. Além de bebidas, o local serve também alguns petiscos.

Para conhecer mais detalhes do Wine Garden e da degustação na Vinícola miolo, leia o post:

Wine Garden da Vinícola Miolo, o melhor lugar para degustar um vinho, no Vale dos Vinhedos

Vinícola Miolo

RS 444 KM 21 – Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves – RS

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #VinicolasPeloMundo, onde Blogs de Viagem escreveram sobre uma vinícola visitada em qualquer país do mundo.

Não deixe de ler os outros posts:

Outros posts sobre a região:

* Parque da Ovelha, o melhor de Bento Gonçalves com crianças

* Rota das Cantinas Históricas | Vinhedos, cantinas e belas paisagens em Bento Gonçalves

* Edredom nos Parreiras, experiência única em Bento Gonçalves

* Caminhos de Pedra, roteiro de um dia na Serra Gaúcha

* Passeando de Maria Fumaça na Serra Gaúcha

* Vale dos Vinhedos em três passeios saborosos

* Cinco lugares para se deliciar entre Bento Gonçalves e Garibaldi

* Hotel Casacurta, charme e bem receber na Serra Gaúcha

* Garibaldi, um final de semana na Capital Nacional do Espumante

* Onde se hospedar no Vale dos Vinhedos com crianças

* Vindima no Vale dos Vinhedos

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

13 respostas

  1. Adorei Bento! Queria ter tido mais tempo para aproveitar esta região.
    Dos passeios que mais curti quando estive aí foi o piquenique na Larentis!
    Depois deste, ando "caçando" piqueniques nos vinhedos em todo lugar que vou haha

  2. Eu era louca pra fazer um roteir road trip por essa região. Parar em todas as vínicolas possíveis… mas acho que vou precisar esperar uns anos agora!

  3. Adorei as dicas e sugestões das vinícolas visitadas, e aquele edredom, hein? Passaria horas ali só me deliciando com os vinhos e guloseimas. Parabéns pelo belo post.

  4. Fran, desde que vi suas fotos no Instagram sobre os espumantes da Cave Geisse e aquele programa de edredon nos parreirais, fiquei morrendo de vontade de conhecer! Agora atiçou ainda mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *