Search
Close this search box.

Café Colonial Della Nonna em Gramado

Café colonial em Gramado é uma experiência gastronômica obrigatória em todos os roteiros de quem viaja para a Serra Gaúcha pela primeira vez. É difícil explicar o real sentido dessa experiência para quem nunca vivenciou esse momento: todas delícias da gastronomia típica da região em uma mesa farta a seu dispor.

Muitas pessoas dizem, ah mas o meu hotel oferece café da manhã colonial. Já aviso: café da manhã de hotel é bom demais mas são coisas e experiências diferentes. Um não substitui o outro. 

São várias opções de café colonial em Gramado. Os meus preferidos são o Gramado Café Colonial, o Café Colonial Coelho e o Bela Vista Café Colonial. Todos deliciosos. Mas se você procura uma experiência autêntica e realmente diferente e “colonial”, de verdade, não deixe de conhecer o Café Della Nonna.

Leia também:

Café Colonial Della Nonna |

O Café Della Nonna faz parte do roteiro rural Raízes Coloniais, mas também pode ser usufruído de forma isolado, isso é, indo direto ao local do Café Della Nonna, somente para essa experiência. Lembrando que é preciso reservar antecipadamente, pois as vagas são limitadas, com horário marcado, podendo acontecer ao meio dia ou no final da tarde.

Tour Raízes Coloniais e do Café Della Nonna no vídeo ⇩

Nós conhecemos o café Della Nonnna durante o tour Raízes Coloniais. Eu super indico fazer o tour completou que na minha opinião é um dos melhores tours rurais da cidade.  Em um passeio que parte do seu hotel, os visitantes conhecem a Casa Centenária, a Ervateira Marcon, o Museu Fioreze e a Família Foss, onde fica o Café Della Nonna, que é parada final do tour. Veja o todos os detalhes de como é o tour Raízes Coloniais nesse post.

Chegando no café colonial fomos recepcionados pela simpática família Foss e seus amigos, cantando músicas tradicionais italianas literalmente “na frente de casa”, onde há também um lindo parreiral. Ao entrar no local já sentimos o cheiro do pão no forno a lenha e de todas outras delícias que estavam sendo colocadas na mesa para o nosso farto e variado café colonial.

Diferente dos cafés coloniais da cidade, no café Della Nonna todas as delícias são servidas em uma enorme mesa e também no fogão a lenha. São bolos, cucas, pães quentinhos recém saídos do forno, sopa de capeleti, doces, salgados, biscoitos, queijos, salames, sucos de uva, chá, café e claro, vinho colonial. Todos produtos coloniais, sendo a grande maioria preparada pela própria família.

Para tornar o momento ainda mais animado, um talentoso músico é encarregado da cantoria que inclui clássicos da música italiana, e como não poderia ser diferente, tudo termina com os visitantes dançando e cantando “La bella polenta”.

Também é possível levar para casa algumas delícias servidas no local e outros produtos coloniais, que são comercializadas no armazém da Família Foss.

Para quem procura uma experiência de café colonial autêntica e deliciosa, o Café Della Nonna é a melhor opção. Se tiver disponibilidade, escolha fazer o tour completo Raízes Coloniais que já inclui o café Della Nonna. Mas caso não seja possível, agende apenas o café colonial, que tenho certeza que irá adorar.

O Café Della Nonna está localizado no interior de Gramado, a aproximadamente 15 minutos do centro da cidade, com estrada totalmente asfaltada até lá. O trajeto é bem sinalizado e o local identificado.


Booking.com

Para ver mais fotos e dicas da Serra Gaúcha, nos acompanhe também no Instagram, no perfil @Fran_Agnoletto e pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha.



Outros posts sobre Gramado e Canela:

 Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui !



* Estivemos no tour Raízes Coloniais a convite do roteiro e da Touron. De qualquer forma, isso não altera em nada a forma como avaliamos a experiência. Temos compromisso com os leitores de mostrar a nossa experiência real no destino.

Reserve sua viagem__________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom: VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS

📱 Compre CHIP DE CELULAR  com a EASYSIM4U. Cupom: VIAGENSQUESONHAMOS 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *