Search
Close this search box.

Atrações Imperdíveis COM CRIANÇAS em Gramado

Gramado, na Serra Gaúcha é um dos melhores destinos para viajar com as crianças no Brasil. Além da paisagem deslumbrante, da gastronomia e das dezenas de atrações imperdíveis para crianças, Gramado oferece uma ótima estrutura para quem viaja em família. São muitos hotéis preparados para receber os pequenos visitantes, restaurantes com cardápio infantil, além das atrações.

Veja também:

Uma das principais dúvidas que eu recebo nos posts da Serra Gaúcha e no grupo exclusivo que temos no Facebook sobre Gramado e Canela, é quais são as atrações imperdíveis com crianças em Gramado e Canela. Nesse post irei compartilhar com vocês, as minhas atracões imperdíveis para as crianças em Gramado, na visão de mãe e de uma criança de 9 anos, que visita a cidade desde recém nascido.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

Atrações Imperdíveis em Gramado e Canela, com crianças |

1. Mini Mundo

Atração clássica que não pode ficar de fora de nenhum roteiro em Gramado, independente da idade. O Mini Mundo faz parte da história do turismo da cidade e encanta crianças e adultos, com suas miniaturas, personagens e principalmente suas histórias. Se tiver oportunidade faça a visita acompanhado do Limpador de Chaminés, que é um dos ícones do parque, ótimo guia e excelente fotógrafo.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

Os pequenos visitantes adoram encontrar a ursinha Anna e o ursinho Gui, que são os personagens do parque. Para quem fica hospedado no hotel Rita Hoppner, os ursinhos fazem aparições durante o período do café da manhã, e o acesso ao Mini Mundo é gratuito.

COMPRE INGRESSO ANTECIPADO

Localizado próximo ao centro de Gramado. De fácil acesso a partir dos hotéis centrais  


Ingressos sem filas


Compre seus ingressos antecipados e economize tempo e dinheiro. Compre ingressos para as principais atrações de Gramado e Canela e pague parcelado.

2. Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal é geralmente a atracão preferida das crianças em Gramado e Canela. O local já chama a atenção quando os visitantes se aproximam da sua entrada, com esculturas gigantes.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

São várias áreas temáticas, onde o grande destaque são os dinossauros. Outro local no parque que a gente adora é a Casa do Mago Florybaldo. Reserve pelo menos uma manhã ou uma tarde para visitar o parque com calma com as crianças. Veja nosso relato completo e outras dicas do parque no post: Parque Terra Mágica Florybal, um mundo de diversão na Serra Gaúcha.

COMPRE INGRESSO ANTECIPADO

Localizado na estrada do Caracol. Sugiro conciliar a visita com a Cascata Caracol e a cidade de Canela.

3. Gramado Zoo

O Gramado Zoo se diferencia dos demais zoológicos, por ser exclusivo de animais da fauna brasileira. São animais que foram apreendidos e que vieram ao Gramado Zoo para se recuperarem e se possível voltarem ao seu habitat natural.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

São em torno de 1500 animais, entre eles muitas aves, como araras, tucanos e papagaios que vivem “soltos” em um enorme viveiro, onde os visitantes podem entrar no espaço. Também é possível interagir com alguns animais alimentando-os ou fazendo uma visita guiada.

Localizado afastado do centro de Gramado. Fica próximo do Le Jardin e ao lado do Parque Gaúcho. 

4. Aldeia do Papai Noel

A Aldeia do Papai Noel é o local onde a magia do Natal acontece o ano inteiro. Além de encontrar o bom velhinho, a fábrica de brinquedos e as renas, no local é possível ter uma das vistas mais lindas do Vale dos Quilombo.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

É verdade que o local já foi mais bonito e bem cuidado, mas na minha opinião continua valendo a pena, pelo espírito natalino. Se você estiver visitante a cidade durante o Natal Luz, troque essa atração pelas atrações do evento, como os shows e uma visita à Vila de Natal.

Localizado no centro de Gramado. De fácil acesso a partir dos hotéis centrais  

5. Alpen Park

A Serra Gaúcha também tem parque de diversões. O Alpen Park, localizado em Canela, possui atrações radicais, mas também atrações para os pequenos, como o recém inaugurado Alpen Kids. O grande destaque do parque é o trenó alpino.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

O acesso ao Alpen Park é gratuito. Paga-se apenas estacionamento e atrações. Recomendo comprar o passaporte antecipado Alpen Park que é muito mais vantajoso para quem quer se divertir, do que comprar os tickets individuais no local. Veja o relato completo da nossa visita ao Alpen Park no post: Alpen Park, o parque de diversões da Serra Gaúcha.

COMPRE PASSAPORTE ANTECIPADO

Localizado em Canela, afastado das atrações da cidade.  

Dica extra | Parque Olivas de Gramado

O Parque Olivas de Gramado é uma das grandes novidades da Serra Gaúcha, inaugurado em dezembro de 2018. O local tem uma vista espetacular, um restaurante delicioso, mas o grande destaque para os pequenos visitantes é a Fazendinha de mini animais.

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

atrações imperdíveis em Gramado com criança

A Fazendinha é um encanto. O cenário com construcões em miniaturas, que servem de casas para os animais, como vacas, porcos, coelhos, ovelhas, patos, entre outros. Os animais são dóceis. Meu filho quando conheceu, não queria mais ir embora. Super vale a pena a visita. Agrada a todas as idades. Veja o relato da nossa visita no post: Parque Olivas de Gramado

COMPRE INGRESSO ANTECIPADO

Localizado no interior de Gramado. 





Outros posts sobre Gramado e Canela:


Reserve sua viagem____________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros países, com a EASYSIM4U

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *