Search
Close this search box.

As melhores viagens e passeios do ano | Retrospectiva 2016

Mais um ano que chega ao fim. Contrariando todas previsões de crise e recessão econômica, mesmo com todos problemas, 2016 foi um ano inesquecível no quesito viagens. Claro que tivemos que adaptar nossos sonhos a nova realidade econômica, mas conseguimos viajar mais do que havíamos previsto inicialmente e foram vários os momentos inesquecíveis.

Uma grande dificuldade e mudança no nosso jeito de viajar, foi o guri ter iniciado sua jornada escolar no Ensino Fundamental. Passou-se o tempo onde era possível viajar em baixa temporada, pagando pouco e aproveitando muito. Contei todos os detalhes de como estamos sobrevivendo a nova realidade no post “Como conciliar Viagens e Escola | A nossa realidade”.

Para encerrar o ano e compartilhar com vocês nossos melhores momentos do ano, nos juntamos aos colegas  da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, em mais uma Blogagem Coletiva, onde cada blog participante postará seus momentos preferidos. Relembre com a gente nossos melhores momentos de 2016!

1. Mergulhando com tartarugas em Barbados

Barbados foi uma feliz surpresa. Não é novidade para nenhum leitor que nossos destinos preferidos são os de praia, e caribe é sempre caribe. Mas Barbados despertou uma paixão que eu não imagina. A ilha caribenha, além de ter um mar paradisíaco, possui organização inglesa, povo simpático, receptivo e o rum como bebida típica. Pode ser melhor?

Sim, é possível mergulhar com tartarugas e apreciar a beleza do fundo do mar.  Nenhum outro passeio que fizemos no ano foi tão inesquecível quanto esse. Leia o post “Nadando com tartarugas em Barbados”para conhecer todos os detalhes dessa aventura marinha.

2. Conhecendo os vinhos do estado da Virgínia, nos Estados Unidos

Adoramos vinhos e principalmente conhecer vinícolas charmosas. Durante o nosso roteiro pela Região da Capital do Estados Unidos, descobrimos um local que se transformou na melhor experiência dessa viagem, a Vinícola The Bull Run. Passamos uma tarde muito agradável, em um ambiente lindo, ao ar livre, com música ao vivo, muita história e bons vinhos. Aprovamos com louvor.

Leia o post “Uma tarde na vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia”para conhecer todos os detalhes desse passeio.

3. Primavera em Washington DC

Na primavera, todos os locais ficam ainda mais bonitos, mas alguns destinos tornam se ainda mais visitados nessa época do ano. Washington DC, capital americana é um destes destinos. Lá a primavera é famosa em função do Cherry Blossom Festival, o Festival das Cerejeiras.

Nós tivemos a oportunidade e sorte de estar na cidade, durante o pico da floração, que aconteceu no final do mês de março e deixou a área ao redor do Tidal Basin completamente florida. É um lindo espetáculo da natureza.  Leia o post “Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras”para conhecer todos os detalhes de como é visitar DC nessa época do ano.

4. Inhotim

Inhotim é um misto de parque, jardim botânico e museu a céu aberto. Outro desejo de viagem, Inhotim foi riscado da nossa bucket list esse ano. Conhecemos o Instituto Inhotim durante um roteiro que fizemos por Minas Gerais, conhecendo suas belas cidades históricas, o parque e também a região da Pampulha, declarada recentemente Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Inhotim foi muito mais do que eu imaginava. O local é lindo e muito bem preparado para receber visitantes. Nós passamos um dia no parque, mas se você puder, reserve dois dias para a visita.

5. Macuco Safari, o melhor passeio em Foz do Iguaçu

Voltamos à Foz do Iguaçu em maio, para apresentar as Cataratas do Iguaçu ao nosso guri. Foz, continua sendo um ótimo e muito bem preparado destino para receber turistas. Ótimas atrações, ampla rede hoteleira e bons restaurantes, tornam o destino perfeito para viagens em família.

As cataratas continuam lindas, mas foi um passeio diferente que nos encantou. Dessa vez, além de apreciar a beleza das cataratas, sentimos sua força e sua energia, chegando muito perto. Tomamos um banho de catarata, nos energizamos e revigoramos. Passeio imperdível e emocionante.

Leia o post “Macuco Safari, o melhor passeio de Foz do Iguaçu” para conhecer todos os detalhes dessa aventura.

6. Edredom nos Parreirais, piquenique na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é nosso destino frequente, não só porque moramos próximo, mas porque adoramos sua gastronomia, suas belezas naturais e seus atrativos. Em 2016, estivemos várias vezes em Gramado e Canela, em Bento Gonçalves, Flores da Cunha e também Caxias do Sul. Nos deliciamos com os morangos da Rio do Vento Hospedaria, descobrimos a Rota das Cantinas Históricas, e nos encantamos novamente com a magia do Natal Luz. A região tem atrativo em todas as épocas do ano e encanta todas as idades.

Uma experiência que nos encantou em 2016  foi o chamado Edredom nos Parreiras, experiência oferecida pela Vinícola Cristófoli, localizada na Rota das Cantinas Históricas em Bento Gonçalves. Além de ser uma orgia gastronômica, o passeio é inesquecível pelo conjunto da experiência como os parreirais, o por do sol, a boa música, companhia e claro, ótimo vinho. Leia o post “Edredom nos parreirais, experiência única em Bento Gonçalves” para conhecer todos os detalhes dessa experiência.

Esses foram os nossos #TopDestinos do ano de 2016. Esperamos que 2017 chegue com muitas novas oportunidades e muita saúde para que possamos realizar todos os nossos sonhos. E se você pretende viajar mais no ano que se aproxima, leia o post que escrevi no final do ano passado, com dicas para viajar mais no ano novo. Não custa ter uma ajudinha da sorte, não é mesmo??

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva. Para ler os posts dos outros blogs participantes, clique nos links abaixo:

D&D Mundo Afora

Andar Comigo

Turistando.in

Em Cantos Fotográficos

Tô Perambulando

Foco no Mundo

Rodas nos Pés

Vamos Por Aí 

Devaneios de Biela

Destinos por onde andei…

Por aí com os Pires

Cantinho de Ná

Tá indo pra onde?

Coisas que Amamos

RenataPereira.TV

Segredos de Viagem

Vivi na Viagem

Viajar hei

Dicas e Roteiros de Viagens

Entreviagens

Uma Turista Nas Nuvens

Mariana Viaja

Meu Destino

Like Wanderlust 

Atravessar Fronteiras

Quase Nômade

Juny pelo Mundo

Bagagem de Memórias

Vivendo na California

Compartilhe Viagens

Volto Logo

O Melhor Mês do Ano

Passeiorama

Travel with Pedro

Apure Guria

Embarcando na Aventura

Do RS para o Mundo

Vida de Turista

Quer reservar hotel?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

22 respostas

  1. Gente, quanta viagem linda pra tanto lugar diferente 🙂 Eu também fui pra Inhotim e adorei! Tanto que quero voltar 🙂

    E nem preciso falar de Barbados né? Lugar maravilhosoooo e adorei encontrar você por lá!

    Um super beijo e um 2017 espetacular 🙂

  2. Oi, Fran! Cada lugar super legal! Meu cunhado morou em DC por um bom tempo, mas nunca tive a sorte de ir na época do cherry blossom… Lindas as fotos, adorei!!! Bjs e que o 2017 de vocês seja ainda mais especial!

  3. Fran
    Lindo post! Lindas viagens vocês fizeram!
    E que delicia poder compartilhar com teu filhote!
    Não vejo a hora do meu crescer para curtir também!
    😉
    Boas viagens em 2017 para vocês!

  4. Cada lugar lindo você conheceu 🙂 DC é um encanto durante a primavera não é, uma pena que quando eu fui foi verão, e passei um calor quase que insuportável na cidade. Espero voltar para DC no outono que também é mágico, e se possível ver as Cherry Blossom na primavera. E ano que Foz está na listinha dos lugares que quero conhecer. Que o próximo ano seja recheado de viagens para nós 🙂 Feliz 2017 adiantado rs e boas festas. Beijos

  5. Muita viagem legal nesse 2016, hein?!!! Concordo e apoio sempre: Caribe é Caribe, meu xodó. Não conheço Barbados, mas nadei com muita tartaruga (amo!).
    E o Macuco? Sem dúvida o melhor passeio nas cataratas!
    Que venha 2017 com mais experiências incríveis! Super bj

  6. Curti demais a retrospectiva de vocês.
    Inhotim! Amo de paixão.
    Vinícolas na Virgínia, quero ir lá agora, já que minha irmã mora em DC e é pertinho.
    Florada das cerejeiras, é demais né? Deram sorte porque esse ano atrasou ou adiantou, não foi?
    Que venham muitas viagens em 2017!!

  7. Olá!!!
    Já fui a Foz, mas não me aventurei no Macuco Safari. Morro de vontade!!!
    Seu Top 2016 ficou demais!!!
    O que mais chamou minha atenção foi nadar com tartarugas em Barbados e o piquenique na Serra Gaúcha. Muito legal!!!
    Feliz 2017!!! Muita saúde e viagens!!!

  8. "O ano não vai ser novo se vc for o mesmo"
    Adorei essa frase encerrando o post!! =]
    Fui pra Inhotim esse ano tbm. Realmente vale a visita.
    Feliz 2017!!

  9. Caribe é sempre maravilhoso, né? Por enquanto, conheço Aruba e Curaçao! Tô super querendo conhecer Inhotim e Foz! Um ótimo 2017 para vocês! 🙂

  10. Nossa, quanta viagem maravilhosa! Fica até difícil escolher qual a melhor! Ainda quero conhecer Barbados, parece tudo de bom, né?
    Também amei o Macuco Safari
    Feliz 2017! E que ele seja recheado com muitas viagens!

  11. Show de bola esse mergulho em Barbados… costumo ir para o Hawaii porque é mais perto, mas há muita beleza para se descobrir neste mundo!

  12. Esse lance das crianças entrarem em idade escolar limita demais, né? Mas vocês ainda conseguiram viajar muito!!! Os meus tem 9 e 12 anos, só viajamos com eles na alta temporada e haja grana!!! Parabéns pelo post e pelas viagens, feliz ano novo

  13. Também adoramos curtir com nossos pimpolhos e temos que driblar bem essa questão escola x viagens. Adorei todos os destinos, babei com Barbados, relembrei de Foz (que amamos) e sonhei com Serra Gaucha (iremos em Janeiro e estamos contando os dias).
    Muita paz, saúde, amor e muitos destinos novos em 2017

  14. Que delícia de viagens, em família então é melhor ainda. Estive em Foz também em 2016, mas os outros destinos ainda não conheço, ótimas dicas, parabéns.

  15. Nossa, deve ser incrível nadar com tartarugas. E Barbado parece ser lindo. Quero conhecer. Inhotim é tão perto de onde moro e não fui ainda. Está na lista. bjss

  16. Acompanhei essas viagens de vocês pelas redes sociais e agora revendo assim em forma de lista percebi que foram todas em 2016, a gente perde a noção do tempo né? Tomara que em 2017 vocês conheçam outros destinos igualmente legais. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *